Jump to content

Perfil PIAR x Investimentos Atuais


Recommended Posts

Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado".
No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil.
Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas de investimento?
Enfim, comentem aí o que acharam sobre o vosso perfil PIAR e sua atual carteira de investimentos (para quem já possui uma obviamente) ;)
Abraços e bom dia a todos
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Tiago Carneiro! Acredito que o Piar, assim como os perfis de bancos e corretoras são apenas indicadores de como podemos investir, mas não necessariamente determinantes. Porém, em algum momento, o conteúdo da UVP deve te levar a fazer um rebalanceamento da carteira. Ainda possui uma gama de possibilidades que deixariam sua carteira mais sólida e no perfil "Equilibrado" como ETFs e Renda Fixa, por exemplo.

O mesmo serve pra mim. Meu perfil é "Arriscado", mas com o tempo penso que ficarei um pouco mais conservador. Por enquanto meus investimentos estão todos em ações na bolsa também. Acredito que no início ficamos deslumbrados com as oportunidades das ações e investir em renda fixa ou fundos imobiliários parece ser um "atraso" no crescimento do patrimônio. Mas quanto mais eu estudo mais vejo a necessidade desses investimentos diversificados para a construção de uma carteira blindada contra as inseguranças e volatilidades do mercado. O conhecimento nos levará à LIBERDADE!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Andriw Araújo Álvares obrigado pela sua resposta. Concordo totalmente que esses perfis traçados são apenas indicadores e - olha que interessante - falastes de ETFs e eu estava justamente pesquisando um pouco acerca das ETFs de Renda Fixa quando chegou sua mensagem. Mas é isso, o principal motivo de eu estar fazendo esse curso é aprender a investir, conhecer os produtos financeiros, os riscos inerentes a cada um deles, para só depois começar a traçar a minha carteira de forma consistente, a mais diversificada possível, sem os receios de estar tateando no escuro arriscando com base apenas em palpites alheios e sabendo de antemão da volatilidade do mercado. Abs
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito interressante o que voces disseram, meu teste no piar deu extremamente agressivo, (respondi com honestidade), mas ja no comeco da UVP to vendo que preciso aprender muito e que tem que ter nervos de aco pra ver uma caindo e continuar pensando nela a longo prazo.
Em Setembro decidi que iria participar da UVP logo em seguida veio o anuncio da IPO do Nubank, nao queria ficar de fora por acreditar na proposta do banco, mas ainda nao tenho experiencia no assuntoainda, mas mesmo assim decide participar, mas acho que preciso rever meus conceitos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...