Jump to content

Reconhecendo as falhas no Desafio "Uma Semana sem Reclamar"


Recommended Posts

Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito.
Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos tomar em prol de melhorias e como construir hábitos que possam auxiliar nesse intuito. Como vocês estão??? Como anda o desafio por aí???
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Em relação a seu irmão, alertar sobre a falta de higiene e dar uma sugestão como realizar isso numa tábua seriam algumas opções! Com relação a consulta poderia aguardar ou ir embora e marca outro, mas julgo importante registrar o fato no SAC da clínica ou com algum responsável e também nas avaliações do Google! Pode funcionar como um estímulo para que melhorem o atendimento!
Link para compartilhar
Share on other sites

Reclamar é um vício e, como todo vício, é difícil de se livrar dele, mas não é impossível. Faça como esses grupos que contam os dias sem uma recaída. O desafio é de uma semana inteira, mas você pode escalonar isso e verificar, no começo, quantas horas você conseguiu ficar sem reclamar. Quando passar de 24h, comece a contar os dias. Logo você chegará em uma semana. Outra coisa que me ajudou há algum tempo, foi observar o comportamento das pessoas que mais reclamam e das que estão em volta delas; a gente começa a ver o quanto os reclamões incomodam e afastam as pessoas. Então a gente começa a se policiar mais.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que o importante é que estamos a tentar não reclamar e a tomar consciência da facilidade que reclamamos, e acho que até somos um pouco formatados a reclamar ? o importante é continuar. Agora quando estou prestes a reclamar digo ai não posso reclamar ? mas já devo ter reclamado sem me aperceber ?
Link para compartilhar
Share on other sites

é uma forma de agir que já é um hábito. Com persistência conseguimos mudar. A reflexão sobre isso já é um excelente começo. No meu caso, quando acontece algo que penso em reclamar já vejo se vale a pena ou se posso tomar uma ação para resolver a situação. Na situação do seu irmão, eu teria dado uma dica sobre a higiene, no segundo caso sempre ando com um kindle na bolsa. Demorou, tô aproveitando pra ler. Não é fácil. Tem dias que falho e tá tudo bem. é algo que está sendo construído.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...