Leonardo Andrade Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
LUCAS CESTARI D ANDREA Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Agradeço a recomendação, acho que precisso desse aí. Minha mulher não ta aguentando o quão pão-duro eu virei. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 25 de Setembro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 No módulo 1, vamos falar bastante sobre isso, foco no presente e se preparar para o futuro, nunca o contrário. Nunca li o Cerbasi, os estoicos me fizeram pensar mais no presente, gosto muito de ler sobre filosofia. Mas para te ser mais prático, diria que Ações Comuns, Lucros Extraordinários, mudou MUITO a minha visão de Bolsa de Valores. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Rau Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Hahaha estou lendo um muito bom, não sobre investimentos mas sobre especie humana chama sapiens no yuval Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
LUCAS CESTARI D ANDREA Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 O ultimo que lí foi ''o jeito peter lycnh de investir''. Ele te dá a confiança que você pode fazer muito mais por você do que delegar aos outros. Me deu mais confiança de que me esforçando, estudando e tendo diciplina posso conseguir resultados muito bons. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor da Gama Gomes Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Não sobre investimento, mas visão ou melhor mudar a forma de pensar li: Pai rico ,pai pobre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Eu li este livro do Gustavo Cerbasi, foi muito útil para mudar minha visão sobre várias coisas e entender que podemos sim ter uma vida minimalista mas com grandiosidade naquilo que nos faz bem. O último que li foi "Transformando suor em ouro" do Bernardinho, ótimo para mostrar que nossos resultados só dependem do nosso próprio esforço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnes Torres Santos Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Estou lendo O Investidor Inteligente (Benjamin Graham), tbm quero ler o Ações Comuns, Lucros Extraordinários. Do Gustavo Cerbasi, o livro sobre aposentadoria, gostei bastante. Esse que você indicou parece ser bem interessante, colocarei na minha lista Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcio de Morais Ramos Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Adquiri o livro "O Investidor Inteligente" também ! Excelentes indicações ! Li " Casais inteligentes enriquecem juntos" do Gustavo Cerbasi também, básico que pude aprecia-lo no namoro, hoje minha esposa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Crestani Postado 25 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2020 Eu li Adeus, aposentadoria do Gustavo Cerbasi. Achei que aproveita 20\% do conteúdo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 Alex, você poderia dizer mais sobre sua visão do livro "Adeus aposentadoria"? O que você acha que não serviu muito para a sua forma de pensar? Eu sou um pouco relutante com a forma de pensamento desse autor hehe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 8 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente. Agora entendo que preciso ter meus prazeres também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Opa, mais um para lista... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts