Luciana Oliveira Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 presente kkkk Na verdade é uma pegadinha, mas faz parte Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rosilene Brito Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Ainda temos essa ideia. A casa própria gera custos de manutenção e na maioria dos casos um grande financiamento. Vamos mudando a visão para evoluir hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isadora Cristina Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Eu confundi porque entendi como “casa própria” uma casa quitada. Uma casa quitada pode se transformar em um ativo se eu escolher alugá-la. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Sérgio Paulino Junior Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Isadora matou a charada. É isso mesmo. Se nós sempre buscarmos a essência conceitual de ATIVO e PASSIVO (Ativo = o que coloca $ no bolso ; Passivo = o que tira $ do seu bolso), e questionar onde se enquadra aquilo que está sendo colocado à prova (Ex.Casa própria), conseguimos chegar a uma conclusão precisa. Se você , por exemplo, tem uma casa sem uso e resolve alugá-la, RECEBENDO aluguéis mensais, é algo que te gera retorno, portanto, torna-se um ativo. Por outro lado, ter uma casa própria por si só, que te gere custos, detém natureza de um PASSIVO. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Carneiro Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Nem é uma pegadinha, é nosso condicionamento mesmo. Por isso a necessidade de reeducar o cérebro, mudar a forma "convencional" de enxergarmos e reconhecermos o que é de fato investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heloisa Medeiros Da Silva Postado 27 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 Oi pessoal,Entendi que devemos descrever o VALOR TOTAL do imóvel na coluna "PASSIVOS DE VALOR" dentro de ATIVOS, porque caso a gente resolva vendê-lo ele se torna dinheiro $.Quando é financiado, na parte de TOTAL PASSIVOS NÃO CIRCULANTES devemos descrever o valor que ainda falta ser pago.Eu fiquei em dúvida de em qual coluna coloco a parcela do financiamento, seria em PASSIVO CIRCULANTE? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana Oliveira Postado 27 de Janeiro de 2022 Author Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2022 exato Isadora Cristina Rodrigues Da Silva! mas bola pra frente e bora buscar este Snoop no próximo modulo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Simeia Dos Santos Campos Alves Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 Não confundi com ativo, compreendi bem esse conceito, porém confundi com passivo, já que na verdade se trata de um passivo e valor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dener Helfstein Bauerman Schunck Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 isso eu sempre me confundo kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Armando H Silva Nt Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 Vc pode buscar o Snoop na segunda tentativa sem problemas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adilson Silva Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 A casa própria é um passivo de valor. Ela tira dinheiro de você para manutenção, mas ao vender ela te gera recurso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Carvalho Postado 30 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2022 Tinha varias pegadinhas no teste ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Costa Postado 13 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2023 Eu entendi perfeitamente o conceito, e entendo o motivo de por como passivo. Mas para mim, eu associei ao Balanço Patrimonial como Ativo não-circulante, como imobilizado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts