Gilberto Lemes Assuncao Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a fim de não extrapolar o limite do simples em nenhum dos 2 CNPJ's). Fora as contratações que precisaria fazer para garantir que a eficiencia operacional seja minimamente aceitavel 2) Desenquadrar 1 dos CNPJ do simples e levar pro lucro presumido pra receber a carga tributária, que no nosso contexto significaria: precisar faturar 10MM para ter a mesma margem de lucro líquido que temos hoje faturando apenas ~5MM. E manter o outro CNPJ no simples apenas para agregar os colaboradores a fim de fugir do INSS Patronal de 27\% que no simples é 0\%. Isso significaria dobrar o tamanho da operação pra ter a mesma margem de lucro liquido que temos hoje.Opinioes ? Conselhos ? Insights ? Alguem mais odeia imposto ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilberto Lemes Assuncao Postado 29 de Janeiro de 2022 Author Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Se alguém quiser me indicar um contador decente pra me dar uma consultoria fiscal também :D so vim de chat no privado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius Eduardo Müller Postado 13 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2022 Olá, Gilberto Lemes Assuncao. Acredito que cheguei um pouco atrasado, porém, o que sua empresa faz? Qual a margem de lucro da mesma? Pois nem sempre o Simples Nacional vale a pena. Se ainda tiver interesse, podemos conversar no chat e debater esse assunto! Abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts