Andre Cousseau Postado 31 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2022 Boa noite Raul Sobre a aula de financiamentos, tenho um financiamento de imóvel com CET de 5,98\%. Minha dúvida é se devo quitar ou amortizar ou simplesmente ficar pagando as parcelas e ficar investindo em algo que pague acima dessa taxa de juros ao ano, pois não sei se é apenas isso que se deve levar em consideração. Enfim, nessas condições não sei se devo quitar/amortizar ou continuar pagando as parcelas. Obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 31 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2022 Muito boa esta dúvida, também estou nessa situação, porém meu CET é de 9,47\% :( Vou ficar aguardando a resposta :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 31 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2022 Um CET abaixo de 9\% aa esta muito interessante nos dias de hoje , renda fixa dando juros próximos de 12\% aa , daria pra aplicar fácil e manter o financiamento com sobras todo mês. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andriw Araujo Alvares Postado 31 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2022 Oi Andre Cousseau! O Raul respondeu uma dúvida parecida na Live, a dúvida do Rodrigo em 1h:40min. Claro que seu montante pode ser diferente, o valor total de financiamento e etc... mas acredito que possa te ajudar. Na minha visão, com base no que o Raul falou, acredito que possa ser interessante amortizar as últimas parcelas pra diminuir o tempo que vai passar pagando o financiamento ao invés de quitar, pois o dinheiro investido estará com uma rentabilidade mais alta que o CET do financiamento. Nas condições do mercado de hoje não haveria tanta vantagem em quitar. Espero ter contribuído! Abs! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Cousseau Postado 1 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2022 Obrigado pessoal pelas respostas e obrigado Andriw por sua resposta em específico, fui ver a parte do vídeo que você falou e realmente meu caso é bem parecido com o do Rodrigo na questão do tempo do financiamento, me ajudou bastante aquele trecho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts