Jump to content
  • 0

RZAT11 - Subscrição


Matheus Keitaro

Pergunta

Boa tarde meus consagrados (as)!

Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha.

Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira.

image.png.4bcedf0837bff5cd257a4bcb786de061.png

Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado.

Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!!

Ps. Antes da escola eu não conhecia esse conceito de subscrição, então no momento só vi isso na teoria, porém na prática é a primeira vez que eu acompanho uma rsrs.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá, Matheus

Normalmente a subscrição é definida com um preço fixo um pouquinho abaixo de mercado, porém como o preço de mercado oscila, às vezes pode cair e o preço da subscrição ficar mais cara (ou empatado). Nesse cenário, pode ser vantajoso comprar direto do mercado, caso assim queira.

Mas também não é obrigatório você subscrever. Basta não fazer nada e deixar expirar. Esta situação pode fazer sentido sim se você quiser continuar com a sua estratégia e já está satisfeito com a quantidade de ações/fiis que possui.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Silas Santos disse:

Olá, Matheus

Normalmente a subscrição é definida com um preço fixo um pouquinho abaixo de mercado, porém como o preço de mercado oscila, às vezes pode cair e o preço da subscrição ficar mais cara (ou empatado). Nesse cenário, pode ser vantajoso comprar direto do mercado, caso assim queira.

Mas também não é obrigatório você subscrever. Basta não fazer nada e deixar expirar. Esta situação pode fazer sentido sim se você quiser continuar com a sua estratégia e já está satisfeito com a quantidade de ações/fiis que possui.

 

18 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, @Matheus Keitaro!

A subscrição é feita quando a empresa está fazendo emissões de novas cotas que é uma forma de angariar mais investidores.

Uma coisa que é interessante se ater é que quando não entramos na subscrição, diminuímos nossa participação no ativo. 

Imagine que o fundo SARD11 tenha hoje em circulação 1000 cotas e você possui 100. Logo, você tem uma participação de 10% no fundo. Aí SARD11 emite 1000 cotas novas. Caso você não entre no direito de subscrição, você ainda teria suas 100 contas mas agora seria participantes de 5% do ativo.

Não é um problema necessariamente e nao existe uma obrigatoriedade de aderir a uma subscrição. Mas quando deixamos de entrar é importante saber que nossas participação diminuiu um pouco. Eu diria que nada muito brusco por sermos meros investidores minoritários.

Quanto ao preços dos ativos, uma conduta comum a ser adotada é ir para onde o preço está mais em conta seguindo raciocínio que você colocou caso opte por manter sua participação no ativo. Se está mais barato na bolsa comprando de outros investidores, é ali que vamos. Caps contrário, direito de subscrição.

 

E por fim, vou deixar um tópico como sugestão de leitura com algumas perguntas e respostas sobre o tema que podem enriquecer um pouco mais o tema.

Espero que ajude  =)

 

 

Obrigado meus amigos!! 🙏

Realmente pra mim dessa vez não vai fazer sentido mesmo seguir com a custódia.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...