Post popular Paulo Quintanilha Falcão Postado 25 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 25 de Setembro (edited) Pois é... Não sei se o título foi muito bom. Talvez um copy melhor fosse algo como "COMO O PRÍNCIPE FODEU MINHA CABEÇA (DENOVO)". Vamos lá, sou aluno da AUVP há não tanto tempo, mas frequentador de forum (oi HARDMOB) desde os 12. Todo tipo de maluquice já escrevi e já vi por esses lados e espero que eu possa desabafar rapidinho. Queria agradecer atrasado o @Raul pela aula que ele deu na qual mostrou umas cartas que escrevia pro seu pai. Tive também um pai ultra sensível e artístico (mesmo sendo diretor de comércio exterior de Multinacional), compositor, que moldou muito de quem sou. Um boêmio de alma e carteirinha, casado com a irmã da minha mãe que se separou pra ficar com a irmã (minha mãe) e escrever zilhões de poesias pela vida. E roteiros de casos de família pra gerações inteiras do SBT. E foi assim que desde os 4 anos de idade ele me colocou pra interpretar letras de Chico Buarque, João Gilberto, Nara Leão, músicas de Baden Powell, enfim... um viado de esquerda cirandeira, diriam hoje. Na época, elitismo. Risos. E cresceu a sementinha do que me fez chorar nessa aula. @Raul me fez lembrar de momentos que eu não havia esqueecido, mas quee ficaram ali. Parados. No momento que escrevo esse texto com algumas letras repetidas por conta do teclado mecanico, estou ouvindo você entrevistando seu pai e pensando quanto poderia ter gravado mais com o meu. Meus pais morreeram há aproximadamente 3 anos. Vivi o inferno na terra cuidando deles, a boemia que virou alcoolismo, enfim. Talvez um mal dos gênios boêmios seja o vício e o Foda-se. E de lá pra cá, minha ascensão foi tamanha, que estou em outro patamar de vida e agradeço muito à AUVP: mas mais ainda à essa aula, que eu não entrei online pq dei mole. Queria agradecer e deixar aqui minha contribuição: Enfim, abri a intimidade total aqui. Espero que o @Raul veja e dê um toque no coração. Ou não. As vezes sou so um idiota, mas bom ver aproveitando o quanto poderia seu coroa. E a aliança do meu casamento vai ser feita pelo Carlos Sena, o Sr. seu pai! Tamo junto e obrigado a todos, meu ultimo post foi super bem respondidos e ajudado <3 Tomara que eu não morra de vergonha amanhã. Comecei a idéia do post pensando em fazer várias piadas de humor negro e acabei num melodrama bossa-nova. Nada mais eu. Precisava voltar pro stand up ao invés de escrever em besteira em forum de madrugada, mas é mais forte que eum Quem mais se identificou? Quem tem coragem de postar amor com a família? Quem já conseguiu de repente garantir essas memórias sem precisar mais se preocupar? Manda aqui! EDIT: passou 1h e ja estou arrependido e envergonhado. Obs: deixei uma carta que nunca iria ter me lembrado que ele me escreveu depois de tantos anos de vodka, whisky, cerveja, decepções e tristezas falsamente amenizadas, que achei o cúmulo do sentimentalismo que mostrava a gente. Anexei. CARTA AO PQF (1).docx Editado 25 de Setembro por Paulo Quintanilha Falcão 4 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erik Shine Postado 25 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 25 de Setembro A vida é tão rara, (como diz a música de Lenine), nada do que você sente, escreve ou diz é aleatório ou em vão, e por mais 'tarde' que umas coisas parecem ser... enquanto estamos aqui, ainda é tempo. Que você consiga estar em paz consigo mesmo e guardar com amor as lembranças de seus pais! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erika Lídia Silva Cavalcante Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro (edited) Poxa @Paulo Quintanilha Falcão, que profundo esse post! Eu ainda tô tentando assimilar os versos e a carta do seu pai! Eu nem sei interpretar Bossa Nova e os estilos similares, na verdade nunca tentei... mas respeito tudo que já foi produzido! Mas seu post fala da melhor coisa do mundo: AMOR. É claro seu amor pelos seus pais, o legado que você carrega deles e o orgulho que você tem do que eles deixaram, por mais que umas partes sejam certamente ruins de lembrar. Eu ainda tenho meus pais e tem dias que, sentada do lado deles... procuro observar até a respiração deles enquanto cochilam... pra curtir o momento que pode não existir amanhã. Esse tópico é pesado, impactante, porque coloca a gente pra pensar, e dói. Porque pra quem se cobra muito, parece que não estamos aproveitando os vein, ou não estamos fazendo o suficiente. É isso que eu sinto, com frequência. Mas, faço meu melhor. Espero que todos vocês aproveitem da melhor forma que podem os que vocês amam!! Mesmo com as limitações de tempo, dinheiro e distância. Isso não pode nos parar. 💚 Editado 25 de Setembro por Erika Lídia Silva Cavalcante 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts