Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira.
Base da Carteira
Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas).
Energia Elétrica: EGIE3
Utilidade Pública: SAPR4
Bens Industriais: WEGE3
Meio da Carteira
Saúde: ODPV3
Petróleo: PETR4
Seguradora: PSSA3
Energia Elétrica: TAEE11 (coloquei no meio por conta do endividamento e da necessidade de novas licitações, caso venham a acontecer essas licitações, acreditam que merece estar na base?)
Consumo Não Cíclico: SLCE3
Topo da Carteira
Saúde: RADL3
Um outro questionamento, até quantos % de concentração acham viável ter em uma ação de base? Por exemplo, caso eu tenha 10 ativos na minha carteira, alguns ativos poderão ter mais de 10% de concentração visto que existirão ativos com maior risco e portanto terão menor porcentagem, logo os ativos mais confiáveis terão que ter uma porcentagem maior para atingir o 100% da carteira.
Pergunta
Gustavo Dutra Almeida
Olá pessoal,
Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira.
Base da Carteira
Meio da Carteira
Topo da Carteira
Um outro questionamento, até quantos % de concentração acham viável ter em uma ação de base? Por exemplo, caso eu tenha 10 ativos na minha carteira, alguns ativos poderão ter mais de 10% de concentração visto que existirão ativos com maior risco e portanto terão menor porcentagem, logo os ativos mais confiáveis terão que ter uma porcentagem maior para atingir o 100% da carteira.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
1/Out
4
28/Set
1
Top Posters For This Question
Gustavo Dutra Almeida 3 posts
Edison Paulini 1 post
Elinilson Jose De Freitas Junior 1 post
DIAS POPULARES
1/Out 2024
4 posts
28/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Dutra Almeida
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto a
Elinilson Jose De Freitas Junior
Eu vou responder minha opnião, mas gostaria de salientar que comecei meus estudos em março, e que não conclui o curso ainda. Quando criei minha carteira eu MORRIA de medo de investir e por isso b
Gustavo Dutra Almeida
Adicionando: FII's HGLG11 e BTLG11 (logística) VISC11 (shoppings) KNRI11 (híbrido)
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts