Pedro Araujo Valle Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Reis Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 Pedro é muito interessante seu ponto de vista. Pensei aqui que eu trabalho em banco e teve um determinado momento em que foram reduzidas as linhas de empréstimos e focou-se em arrecadação de tarifa, para melhorar a tesouraria. É algo similar, pq qdo o governo arrecada em impostos o custo é muito pequeno, apenas o diluído no funcionamento da máquina. Já quando capta o custo é muito maior com o pagamento de juros. Assim... arrecadar daquilo que ele mesmo lhe pagou gera um acréscimo de custo baixo à tesouraria... se o governo fosse eficiente arrecadar é muito barato que captar... A grande maioria dos países cobram IR dos investimentos em tesouro, exatamente por ser renda... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Bafoni Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 Está ai uma boa pergunta! Até aonde eu sei, quem é de fora e investe aqui tem alíquota zero, agora não sei lhe dizer no nosso caso investindo lá fora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariza De Carvalho Barbosa Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 Interessante seu ponto de vista… a gente tá tão acostumado a pagar imposto que chega uma hora que a gente nem questiona mais! Sempre bom se lembrar conquanto a gente é feito de otario… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 Vivemos num país que pra você crescer financeiramente tem que ralar dobrado, numa das aulas do Raul ele mostrou que os cálculos de cobrança de impostos a arrecadação chega a mais de 70\% dos nossos ganhos, simplesmente um roubo legalizado que obrigam a população a pagar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto Janneu Postado 4 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 É meu amigo, Brasil onde 100\% do seu dinheiro na prática é menos de 50\%. Sobreviver aqui não é para amadores não.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andriw Araujo Alvares Postado 5 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 É amigos... Brasil não é para amadores!!! kkk Primeira live do Raul mostrou muito isso! Haja imposto... ?♂️ Muito interessante o modo como escreveu Pedro Valle, obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 5 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 Raphael Reis Muito interessante sua explicação, nunca tinha pensado por esse ponto. " se o governo fosse eficiente arrecadar é muito barato que captar" achei essa parte da resposta muito interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 5 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 Pedro Valle Uma pergunta muito pertinente, se o senhor puder participar da live na segunda, acho que seria uma pergunta muito interessante para fazer para o Raul. Forte abraço!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 5 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 Sim, o Governo te paga pelo empréstimo, mas como você enriqueceu, ele pega uma \% em cima disso. Nos outros países também são cobrados impostos, de um modo geral. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Araujo Valle Postado 5 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 Leonardo Barbosa, pretendo participar da live sim, até porquê será a última da qual poderei participar. As aulas na PUC Goiás começam no dia 14/2 e eu ministrarei aula à noite às segundas, quartas e quintas. Então só terei disponibilidade nas noites de terça e sexta. Quanto a fazer a pergunta na live, talvez o Raul Sena veja os comentários por aqui e já comente logo no início da live. Grato a todos pelos comentários! Abraços. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleydson Cordovil Postado 18 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2022 É Pedro Valle, Infelizmente o temos um dos maiores impostos do mundo (se não for o maior) em relação ao retorno proporcionado a população. Existe um documento divulgado pelas empresas de capital aberto chamado de "Demonstrações contábeis" ou "Demonstrações financeiras". No ITAU por exemplo é chamado de "Demonstrações contábeis completas em IFRS", no divulgado em 2021 no item "Distribuição do valor adicionado" a distribuição aos acionistas foi de 28 bilhões e 27 bilhões foi na forma de imposto (em alguns exercícios o imposto supera a distribuição aos sócios). O governo recebe tanto dinheiro quanto aqueles que assumem todo o risco e ainda querem mais. É sempre bom lembrar disso toda vez que o governo tenta cobrar mais impostos com aquela ideia de os ricos precisam "dividir" mais com os pobres. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts