Jump to content

"O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo senhor". Hoje, eu discordo.


Recommended Posts

Cresci com a ideia de que o dinheiro era para ser usado como servo justamente para ele não dominá-lo. Contuto, depois dos módulos 1 e 2 eu vejo que esse raciocínio é falho.

O dinheiro é um "bem" com o qual devemos ter responsabilidade. O fato de você investir demonstra que não se trata somente de fazer seu poder de compra crescer ou se manter, mas de fazer o dinheiro evoluir também. Não como uma entidade viva, mas uma responsabilidade "física".

Ninguém enxerga os filhos como servos, ainda que você esteja "acima" deles por alguns anos na tomada de decisões. Ninguém enxerga um pet como servo também. É uma questão de cooperação. Você faz o dinheiro prosperar conscientemente e ele faz você prosperar simultaneamente.

Acredito que o dinheiro e você são sócios, ambos com responsabilidades e deveres entre si. Isso me trouxe mais compromisso ao usá-lo, mantê-lo e principalmente dispensá-lo.

 

PS: Fiquem à vontade para discordar e me trazer suas visões também :)

 

 

yEkw79.gif

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas e quando vc chegar na parte de viver de renda, só vai sugar seu sócio ksksk - brincadeira mas faz um pouco de sentido 

Seu ponto de vista não está muito distorcido não, acredito que essa frase do dinheiro ser um bom escravo mas um péssimo senhor, se refere mais a questão de organização só, no sentido de vc o controlar sua vida e não deixar ela ser controlar pelo dinheiro, mesmo pra quem já é rico e tem uma vida só correndo atrás de dinheiro, esse pra min é escravo. Seu pensamento trás tipo uma romantização maior kskks, acho que não necessita

Pelo menos isso é mais ou menos o que eu penso, desculpa aí qualquer coisa.

 

Editado por Gleisson Boscato Gomes
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse:

Mas e quando vc chegar na parte de viver de renda, só vai sugar seu sócio ksksk

Na verdade, segundo a última aula do módulo 2 eu vou ter que reinvestir 25% do lucro do meu sócio msm vivendo de renda rs

53 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse:

Seu pensamento trás tipo uma romantização maior

Eu passei de um rapaz pragmático para um romântico incorrigível com o anos kkkkkkkk

55 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse:

desculpa aí qualquer coisa.

Nada. Eu gosto quando me trazem outros pontos de vistas. Mesmo com muita pesquisa, existe um limite para o quanto você pode absorver da vida, dos momentos....nada melhor do que conhecer o resultado a que outros chegaram 😁

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...