Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Teve esse questionamento na live, Foi falado que se a pessoa tem 12 meses de reserva de emergência, pode sim colocar 6 meses no tesouro tendo em vista que o problema não dure tanto tempo ou até mesmo se continuar pode ser feito a retirada. Foi dito também que deixar tudo em conta pode não ser muito viável se sua contas forem bloqueadas não terá acesso, recomendado foi que mantenha uma parte dessa reserva em casa, em cédulas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Para liquidez imediata acredito que a poupança seja imbatível , o rendimento deixa a desejar em relação a outros investimentos , mas como o princípio da reserva de emergência é não ser um investimento, então faz sentido. Porém nada impede de uma parte da reserva ser colocada em um investimento com rendimento um pouco melhor, aí como explicado pelos colegas e pelo Raul, o tesouro selic seria ideal pois a valorização é diária e tem uma boa liquidez.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Jomar Carvalho Garcia, realmente o TD não é comumente utilizado para reserva de emergência, porém se você quiser utiliza-lo para este proposito, você pode dividir o saldo total que você tem na reserva, fazendo com que 1 mês seja investido em uma aplicação de fácil saque (como CDB liq. diario, poupança ou outros), e os outros 5 meses (se você estiver pensando em guardar 6 meses) investir no TD, desta forma você pode "aguentar" um período pequeno com sua aplicação de fácil saque enquanto o processo de saque do TD ocorre.
Eu particularmente deixo minha reserva desta forma, buscando sempre maior rentabilidade entre as aplicações e garantindo segurança no processo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...