Jump to content
  • 0

Opinião Carteira de ações (dando a cara a tapa)

Fabrício Ribeiro

Pergunta

Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!!

Base

• ITSA4 - Banco
  • CMIG3 - Elétrico
  • SAPR4 - Saneamento
  • WIZC3 - Seguradora

Meio

• WEGE3 - Industrial
  • FLRY3 - Saude
  • PRIO3 - Petróleo

• BRSR6 - Banco
  • TOTS3 - Tecnologia

Comentários:

• PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais.
  • BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações que houveram no RS, porém a empresa possui uma gestão sólida pelo que pude estudar e me parece que tem grande potencial de recuperação podendo assim aproveitar o desconto

Ainda tem poucas empresas, porém foram as que estudei até o momento e estou aberto a sugestões para melhorar a carteira, desde já obrigado!!!

Editado por Fabrício Ribeiro
  • Brabo 4
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Raul disse:

A Wiz Soluções não tem tamanho para ocupar a categoria de base, apesar de ser perene é uma empresa pequena.

Weg é uma das maiores empresas da bolsa atualmente e é bem estável.

Pode fazer sentido verificar a correlação entre as empresas e entender melhor a dinâmica. Você chegou a concluir o módulo? Da para ver que você está em um bom caminho, mas ainda falta mais tempo de estudo até de habituar.

Fala Raul!! 

Já conclui o módulo sim e já revi ele 2 vezes, pois tenho uma certa dificuldade na parte de analise de ações na prática...

Sobre a WEGE, coloquei ela como meio pelo fato dos multiplos delas estarem muito altos por mais que se trata de uma empresa que está sempre inovando com uma equipe de P&D absurda, porém vejo um risco nela pelo fato de que precisa estar sempre inovando para manter os multiplos tão altos.

A Wiz eu tinha colocado na base pelo fato de ser uma seguradora mesmo, realmente não cheguei a levar muito em consideração o tamanho... 

Pelo fato de eu ter muita dificuldade na analise pratica, eu quis fazer esse "Dando a cara a tapa" antes de efetivamente começar os aportes e não fazer merda kkkkkk 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...