Jump to content
  • 0

Novo presidente BC

Pergunta

Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
28 minutes ago, Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida disse:

Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?

Fala!

O mais importante é não ficar parado esperando pra tentar acertar o fiofó da mosca, e ser fiel a sua estratégia de alocação e ao Diagrama.

O entendimento geral do mercado me parece de que não é sustentável essa SELIC assim por muito mais tempo, e com a troca do presidente do BC ou não, mas cedo ou mais tarde a gente vai sair dessa faixa mais "alta" da SELIC pra uma mais baixa (considerando que não vamos descacetar tudo e entrar em um cenário de hiperinflação).

Então, vai montando aí tua posição em pré-fixado, se é o que tua estratégia tá pedindo e vc considera oportuno, que mesmo  que não sejam ainda as melhores taxas possíveis, já é bem bom pra fazer uma marcação a mercado nos próximos 2 a 3 anos.

Editado por Francisco Viégas Vianna
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...