Jump to content

AULA3 MOD2 - investimentos em educação


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Boa tarde, como costumo fazer uma previsão orçamentaria no inicio do ano e tento seguir a risca essa previsão, mês a mês, tudo que pago a vista em termos de setores ( educação, viagem, saúde , moradia etc..) eu divido em 12 vezes e lanço mês a mês, acho mais fácil de visualizar e se manter dentro de um orçamento mensal.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sheila!
Eu também tenho essa dúvida.
Nem sempre é "mensal" meu gasto com viagens, prazeres ou educação, por exemplo.
Funciona pra mim prever que no mês X do ano Y vou investir o montante $$ com educação e não ficar presa somente nas colunas da planilha. Nelas eu aloco o valor que pretendo JUNTAR por mês para no próximo ano investir em mim. pagando o curso a vista.
Nos gastos mensais eu incluiria mais aulas de idiomas ou coisas do tipo, que pagamos mensalidades.
No seu caso, você pode incluir um valor alvo que pretende investir em algum curso no futuro se fizer sentido para você, e ir aplicando esse valor em algum investimento se sua preferência por um prazo já pré-determinado.

Espero ter ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Sheìla Machado opinião pessoal sobre isso. Já que vc já está com todos os cursos pagos e esses cursos a senhora fará nesse ano, acredito que não precisa destinar nenhuma porcentagem para a educação nesse momento. A separação de um percentual para à educação, na minha forma de analisar, é quando não temos a possibilidade de pagar integral e vai juntando através dos meses pra pagar ou sendo mensalidade. No seu caso, todo o investimento em educação já está quitado, e como tem diversos cursos para realizar, acredito que a senhora vai querer finalizar os que já tem, para depois adquirir outros, certo?

Se tiver o interesse de comprar um outro curso, realizar outra pós, no curto prazo. Pode ser válido ir juntando uma porcentagem...
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Sheìla Machado, como os outros colegas já pontuaram acredito que é uma questão de estabelecer a meta e ir reservando o dinheiro aos poucos mensalmente. Quando você efetiva a meta a vista, a retirada é registrada no valor integral naquele mês da saída. E inicia novamente no outro mês a poupar na reserva da meta, é como pagar uma parcela pra vc mesma com o objetivo de pagar a conta à vista no futuro. Aí essas metas cabe a você definir, se é um curso, viagem, uma reforma pra casa. Mas com desconto sempre vale a pena poupar antes e pagar à vista. Parabéns pelo teu caminho! Espero ter ajudado! ☺
Link para compartilhar
Share on other sites

Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, Heloisa Medeiros Da Silva , Leonardo Barbosa , Andriw Araújo Álvares - super obrigada pelas respostas! Há algum tempo evito parcelar qq coisa - a não ser que me gere benefícios em pontos no cartão heheheh Para a tabela decidi somar todos os valores e dividi-los em 12 (visto que se colocasse o valor total em um único mês, teria um mês extremamente negativo - com saídas de dinheiro e os outros positivos). Não sei para vocês, mas esse movimento de olhar com mais atenção estes valores que já foram feitos, me fizeram reparar em outros (desnecessários) e que ainda estão presentes: como uma assinatura de jornal de R$19,00 que nunca usei e estava em meu cartão, pois meu ex quem lia o tal jornal, mas por ser um valor relativamente pequeno perto dos outros, acabava passando despercebido. Alguém aqui percebeu gastos desnecessários também? Sucesso à todos, boa semana.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...