Jump to content

Preocupado nos últimos dias...


Recommended Posts

7 minutes ago, Hugo Barone disse:

Oi @Luis Gustavo Calderaro Da Silva como vai?

Eu realmente admiro os empresários aqui no Brasil como muitos de vocês que estão aqui na comunidade. Eu sou autônomo, então não tenho a vivência e experiência de vcs, mas quando você fala nessa queda das vendas e diminuição do ticket, de quanto estamos falando objetivamente?

Oi @Hugo Barone,vou bem e você? 

Tivemos uma boa queda em geral, de uma faturamento bruto de R$60 mil em média caiu para R$40 a 45 mil média. As maiores quedas foram dos serviços de banho e tosa , a frequencia de visita dos clientes diminuiu pela metade. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Oi @Hugo Barone,vou bem e você? 

Tivemos uma boa queda em geral, de uma faturamento bruto de R$60 mil em média caiu para R$40 a 45 mil média. As maiores quedas foram dos serviços de banho e tosa , a frequencia de visita dos clientes diminuiu pela metade. 

Ok, uma queda expressiva de mais de 30%. 

Interessante notar que recentemente estive lendo sobre o mercado pet no Brasil e os dados me pareceram em franco crescimento. Algo a se destacar é que tem se tornado um mercado mais robusto e estruturado (Petz tem capital aberto na bolsa por exemplo). Tenho poucas dúvidas que a sua empresa deve estar sofrendo por concorrência e pressão de mercado ao invés de escassez de consumidor. A tendência é do brasileiro gastar cada vez mais com esse tipo de mercado.

Obviamente sem querer me intrometer e até sendo um pouco inocente, você leva em consideração o marketing/ divulgação do seu negócio, além de parcerias locais?

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Hugo Barone disse:

Interessante notar que recentemente estive lendo sobre o mercado pet no Brasil e os dados me pareceram em franco crescimento.

Eu não li nada, mas pelo menos aqui na região onde moro, vejo como um mercado em pleno crescimento, tem gente que se preocupa mais com os pets que com os filhos.. hehhehe

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha irmã é empresária no ramo pet e o que eu vejo também é um crescimento bem expressivo nesse mercado. 
Um ponto a se observar é o processo de evolução, as pessoas tem tratado pet muito mais como filho do que como animal. Então eu vejo muitos locais na minha cidade que eram bem tradicionais no meio de tratar os "bixanos" foram ficando pra trás e fechando. O modelo de negócio da minha irmã conta com creche, piscina para eles etc. chama bastante atenção nos detalhes e segue essa tendência de mercado.
Outro ponto extremamente sensível é que qualquer MÍNIMO erro no tratamento desses "filhos" pode acabar pra sempre com a reputação do local, eu morro de preocupação nesse sentido. Desde um simples corte numa tosa ou um erro médico num procedimento cirúrgico.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

A preocupação crescente é justificável e em todas as áreas. Que pena!

Como empreender sob um plano de negócio eficiente? O que vejo são os modismos de sempre. Mas há outro meio de proceder? Deve existir, obviamente.

Fácil não está! Se surge uma ideia, física ou virtual de negócio, as cópias acontecem numa velocidade enorme; daí à saturação… um pulo.

Exemplos não faltam: dos cuidados com os pets às hamburguerias, passando por essa doideira de ser influencer da coisa nenhuma aos borbotões.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um deposito de construções. Aqui esta "normal" tem dia q vende, tem dia q não vende. Mas aqui tenho a vantagem de ser bem antigo, ja tenho nome. Acredito pra quem ta começando é bem mais complicado.

O Certo é fazer um estudo, ver pessoalmente se alguem do segmento esta crescendo. Geralmente nunca é ruim pra todo mundo e tem q ver onde estão acertando. Pode ver q numa crisce sempre alguma empresa cresce.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa tarde amigos!

Sou comerciante no ramo de rações e banho e tosa, tenho 34 anos de idade e estou nesse mercado há 20 anos . Nesses ultimos 2 anos , notamos uma queda nas vendas e a diminuição do nosso ticket médio, eu e minha esposa (minha sòcia ) estavamos planejando uma ampliação da empresa e uma nova contratação, porem conversando com parceiros de outras loja e tambem vendedores , os relatos eram sempre os mesmos , queda nas vendas e o sumiço do dinheiro do mercado . Minha ansiedade está em niveis alarmante, pois me parece que não é um problema só da minha gestão , mas algo macro economico. Por enquanto congelei os investimento que faria na minha empresa por estar com esses receios perante a economia

A poucos minutos saiu um vendedor da minha loja , veio anunciar que a marca de ração que ele vende( lider de mercado na região) vai baixar o valor das mercadorias , eu nunca vi algo parecido acontecendo , mas ele alegou que essa tal queda no preço é devido a queda bruta nas vendas, e a fabrica resolveu fazer essa ação para tentar recuperar essa perca. 

Faço aqui esse desabafo mas tambem uma tentativa de entender , o que está acontecendo , se é algo regional, nacional, se isso tambem está acontecendo na sua região, ou se é apenas uma percepção erronia da minha cabeça.

@Luis Gustavo Calderaro Da Silva

 

Esse ramo, eu não conheço bem, é claro, tem a questão da macro economia que influencia isso é fato. 
 

Por mais que exista macro economia, ninguém deixará de ter pets, por aperto eles ainda assim precisam ser alimentados, o que pode ocorrer é uma mudança para uma marca de valor abaixo, isso seria inevitável. 
 

Eu tenho pet, sou de Aracaju, uma capital pequena, mas chegou um pouco depois, mas chegou tanto a Petz, quanto a Cobasi, merece uma análise se os clientes não estão migrando e-comerce, aqui tem uma empresa local, que subiu o investimento em propaganda, justamente para não peder tanto mercado, essa empresa chama-se: Atalaia rações. 
 

Você poderia avaliar, além da questão macro econômica, se essa baixa de faturamento, pode estar ligada ao comportamento de compra do cliente, se não tem como concorrer com e-comerce, da o diferencial no prazo de entrega, atendimento, agregue valor ao cliente, uma sugestão claro, mas empreender no Brasil, precisa muito passar pelo processo de adaptação. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa tarde amigos!

Sou comerciante no ramo de rações e banho e tosa, tenho 34 anos de idade e estou nesse mercado há 20 anos . Nesses ultimos 2 anos , notamos uma queda nas vendas e a diminuição do nosso ticket médio, eu e minha esposa (minha sòcia ) estavamos planejando uma ampliação da empresa e uma nova contratação, porem conversando com parceiros de outras loja e tambem vendedores , os relatos eram sempre os mesmos , queda nas vendas e o sumiço do dinheiro do mercado . Minha ansiedade está em niveis alarmante, pois me parece que não é um problema só da minha gestão , mas algo macro economico. Por enquanto congelei os investimento que faria na minha empresa por estar com esses receios perante a economia

A poucos minutos saiu um vendedor da minha loja , veio anunciar que a marca de ração que ele vende( lider de mercado na região) vai baixar o valor das mercadorias , eu nunca vi algo parecido acontecendo , mas ele alegou que essa tal queda no preço é devido a queda bruta nas vendas, e a fabrica resolveu fazer essa ação para tentar recuperar essa perca. 

Faço aqui esse desabafo mas tambem uma tentativa de entender , o que está acontecendo , se é algo regional, nacional, se isso tambem está acontecendo na sua região, ou se é apenas uma percepção erronia da minha cabeça.

Acredito que estamos sempre sujeitos a fatores externos e por mais que acreditemos que estamos prestando um bom trabalho ou serviço, podemos estar entrando dentro de uma zona de conforto. A mesmice e um concorrente diferenciado acabam impactando de forma negativa em conjunto com os desafios financeiros de nossos clientes e também do mercado. 

Já pensou em disparar um algumas perguntas em paralelo a alguma campanha aos seus clientes? Acredito que poucas pessoas estejam dispostas a responder o que você precisa ao acaso. Mas uma campanha promocional pode propiciar o interesse real em lhes dar a resposta ao que você procura. 

Não só preço, e produto, mas um serviço que você possa não estar executando ainda. 

Acredito que por sua experiência já tenha tentado algo do tipo, mas vai que de repente eu consegui engatilhar alguma luz. 

Espero ter podido ajudar de alguma forma @Luis Gustavo Calderaro Da Silva

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...