Jump to content
  • 0

Unificação de Carteira


Matheus Laerte

Pergunta

Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. 
Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham?

Já pensei em deixar classes separadas, exemplo:
Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra...

Mas a facilidade, no geral, parece compensar

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. 
Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham?

Já pensei em deixar classes separadas, exemplo:
Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra...

Mas a facilidade, no geral, parece compensar

@Matheus Laerte

Ter tudo unificado tem suas vantagens:

Maior patrimônio, junto ao BTG, conseguindo isenção de cartões, isenção de manutenção conta em dólar, em resumo, melhorando seu relacionamento com a plataforma.

Ter a consultoria, incluída nos investimentos internacionais, por ser a mesma plataforma.

Mega facilidade no IR, pois como esta tudo concentrado num só local, AUVP e BTG, facilitam esse processo.

Desvantagens:

Pagar corretagem para compras no exterior (Se não me falha a memória, essa não esta isenta)
Não pode comprar fração de ação, apenas ação inteira, para uma ação muito cara, pode inviabilizar.
Não ter acesso aos ativos irlandeses, que potencializam a rentabilidade.

No meu caso, em específico, como tenho algumas despesas em dólar, conta em banco americano, ter o etf's Irlandeses, optei pelo IBKR, mas caso fosse possível, fazer tudo isso, com plataforma da AUVP, estaria tudo no BTG, sem dúvidas.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Tarcísio Nascimento disse:

@Matheus Laerte

Ter tudo unificado tem suas vantagens:

Maior patrimônio, junto ao BTG, conseguindo isenção de cartões, isenção de manutenção conta em dólar, em resumo, melhorando seu relacionamento com a plataforma.

Ter a consultoria, incluída nos investimentos internacionais, por ser a mesma plataforma.

Mega facilidade no IR, pois como esta tudo concentrado num só local, AUVP e BTG, facilitam esse processo.

Desvantagens:

Pagar corretagem para compras no exterior (Se não me falha a memória, essa não esta isenta)
Não pode comprar fração de ação, apenas ação inteira, para uma ação muito cara, pode inviabilizar.
Não ter acesso aos ativos irlandeses, que potencializam a rentabilidade.

No meu caso, em específico, como tenho algumas despesas em dólar, conta em banco americano, ter o etf's Irlandeses, optei pelo IBKR, mas caso fosse possível, fazer tudo isso, com plataforma da AUVP, estaria tudo no BTG, sem dúvidas.

Uau, você citou algo que eu não sabia: Não poder comprar fração de ação
Esse é um grande ponto para mim, que seguirei o diagrama e tenho boa parte do patrimônio investido lá fora...
Talvez manter ações nacionais e FII's no BTG, e ações internacionais no inter?

Pergunto a vocês pois muitos já testaram e hoje podem me dar uma luz sobre qual caminho seguir... muitas coisas só descobrimos após já estarmos dentro das plataformas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...