Robson Decol Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Eu estou pensando em começar na área de dev, alguma dica por onde começar ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Pavanin Martins Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro (edited) Algumas dicas que eu gostaria de ter recebido quando comecei: - Não queira aprender tudo de uma vez, isso só vai te frustrar. - Estude lógica de programação primeiro - Inicialmente qualquer linguagem serve, pode ser portugol, c, javascript, php - aprenda a usar git - crie projetos diferentes dos que você estuda em cursos, foque em tentar resolver problemas pessoais - aprenda um básico de banco de dados - não escolha uma linguagem de programação pelo hype atual, mas também não escolha uma linguagem que não tem mais mercado (de preferencia escolha uma linguagem para web) - aprenda estruturas de dados - aprenda o básico de web, api, http, redes - se tiver a oportunidade, faça um curso ou faculdade (não só pelo conteúdo, mas pelas experiências e oportunidades de estágio e trabalho) - certificações que ajudam a arrumar emprego e te dão um conhecimento mais aprofundado do "pq das coisas", mas não é obrigatório, você pode só estudar para as certificações sem precisar fazê-las - tenha em vista que 10% das coisas que você fizer vai dar certo, a maioria das vezes um dev está corrigindo algo que não faz ideia pq parou de funcionar ou pq nunca funcionou - tente entrar no mercado de trabalho logo, o dia a dia é o que "cria caráter" - no mercado de trabalho, você provavelmente vai trabalhar com legado que foi implementado 10 anos atrás, e tá tudo bem também - experiências com linux são sempre bem vindas Acho que é isso kkkkk Obs: sem querer enviesar, mas eu sou programador Java, mas comecei com php (com html e css) e tive contato com c, c++, c#, python, javaScript. Editado 18 de Outubro por Gustavo Pavanin Martins 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jonathan Crespo Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Eu sou Dev a alguns anos e te aconselho a estudar sobre a área e escolher a linguagem que você quer seguir, tem muita gente que tenta aprender várias de uma vez e acaba desanimando. Não querendo te influenciar mais sou dev Java, rsrsrr e é muito bom 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro na base da zoação Além disso, um terapeuta para ajudar a lidar com os clientes e pessoas que não são da parte téc. Um estoque grande de café também ajuda Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Vitor Santana Souza Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 5 minutes ago, Carlos Matos disse: na base da zoação Além disso, um terapeuta para ajudar a lidar com os clientes e pessoas que não são da parte téc. Um estoque grande de café também ajuda Importantíssimo, outra é aprender a relevar o que falam. Sendo sincero eu acredito que o principal é a lógica como foi dito, você ter ideias e conseguir transformá-las em código. Eu trabalho com Python e a curva de aprendizagem é boa, mas comecei no C e Java e apesar de hoje acha-las chatas a base que me deram é outro nível. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts