Jump to content

Recommended Posts

Algumas dicas que eu gostaria de ter recebido quando comecei:

- Não queira aprender tudo de uma vez, isso só vai te frustrar.

- Estude lógica de programação primeiro

- Inicialmente qualquer linguagem serve, pode ser portugol, c, javascript, php

- aprenda a usar git

- crie projetos diferentes dos que você estuda em cursos, foque em tentar resolver problemas pessoais

- aprenda um básico de banco de dados

- não escolha uma linguagem de programação pelo hype atual, mas também não escolha uma linguagem que não tem mais mercado (de preferencia escolha uma linguagem para web)

- aprenda estruturas de dados

- aprenda o básico de web, api, http, redes

- se tiver a oportunidade, faça um curso ou faculdade (não só pelo conteúdo, mas pelas experiências e oportunidades de estágio e trabalho)

- certificações que ajudam a arrumar emprego e te dão um conhecimento mais aprofundado do "pq das coisas", mas não é obrigatório, você pode só estudar para as certificações sem precisar fazê-las

- tenha em vista que 10% das coisas que você fizer vai dar certo, a maioria das vezes um dev está corrigindo algo que não faz ideia pq parou de funcionar ou pq nunca funcionou

- tente entrar no mercado de trabalho logo, o dia a dia é o que "cria caráter"

- no mercado de trabalho, você provavelmente vai trabalhar com legado que foi implementado 10 anos atrás, e tá tudo bem também

- experiências com linux são sempre bem vindas

Acho que é isso kkkkk

Obs: sem querer enviesar, mas eu sou programador Java, mas comecei com php (com html e css) e tive contato com c, c++, c#, python, javaScript.

Editado por Gustavo Pavanin Martins
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Carlos Matos disse:

na base da zoação

Além disso, um terapeuta para ajudar a lidar com os clientes e pessoas que não são da parte téc. 

Um estoque grande de café também ajuda

Importantíssimo, outra é aprender a relevar o que falam.

Sendo sincero eu acredito que o principal é a lógica como foi dito, você ter ideias e conseguir transformá-las em código. Eu trabalho com Python e a curva de aprendizagem é boa, mas comecei no C e Java e apesar de hoje acha-las chatas a base que me deram é outro nível. 

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...