Sheìla Machado Postado 8 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2022 Oi pessoal, ontem o Raul comentou em live sore as notícias ligadas a inflação - que a cada ajuste ou possibilidade de reajuste, elas sairiam nos noticiários. Sempre recebo alguns relatórios sore investimentos e hoje recebi este que fala sobre o próximo reajuste. Compartilho aqui com vocês, a critério de curiosidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Ótima informação Sheìla Machado, aconselho tambem sempre acompanhar as noticias no portal https://investidorsardinha.r7.com/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sheìla Machado Postado 9 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Anderson, pensei nisso depois que postei... ??? tomarei mais cuidado na próxima, pra não trazer muita informadas de fora - ao menos, não agora. Valeu pelo link! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Bom dia , costumo dar uma olhada em pelo menos 3 fontes de informações independentes , hj em dia tem muita notícia inverídica ou enviesada, só pra confundir as análises. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Como disse o colega é sempre bom consultar mais fontes mesmo, nunca confiar em um só, mas sempre com cuidado: hoje com o excesso de informação, devemos sempre filtrar! Mas o que você trouxe é interessante sim Sheìla Machado, vi que menciona a NORD, eu quase assinei o boletim deles uma vez, é bem barato, mas prefiro aprender sobre os FIIs primeiro pra depois talvez assinar, assim terei mais gabarito pra concordar ou não com as análises e recomendações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 É sempre bom olhar mais de uma fonte mesmo. Muitas casas de análise "recomendam" uma ação, já possuindo essas ações em carteira, em forma de benefício próprio. Concordo com o Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, também estou estudando antes de assinar qualquer casa, para ter o senso crítico. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sheìla Machado Postado 10 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2022 Sim pessoal, eu assino algumas e compartilhei essa direto, por ter sido uma das primeiras que li. Ronaldo, é da NORD sim. Sobre as recomendações de carteira deles, não acredito que seja interessante compartilhar aqui - nem deles e nem de nenhuma outra, pra não gerar informações paralelas e não existir o "efeito manada", saca? Todo mundo comprar/investir em algo, só pq estão recomendando. Já passei por isso e acho furada! To aprendendo muito aqui na UVP e acho que esse é o melhor movimento: compreender o pq estamos colocando a nossa grana em algo e não simplesmente alocar pq foi recomendado! Valeu os comentarios pessoal! Boa sorte ?✌? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 10 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2022 Bom dia! Sheìla Machado concordo, o efeito manada é perigoso e leva muita gente a acreditar em dicas por dicas, sem qualquer fundamento. Isso vira no fim das contas especulação. Já cai em dicas de amigos que disseram "compre tal ação" e só me lasquei kkkk a partir dai que fui entender a importância do estudo e das análises, de fundamentar as decisões, até porque isso vai servir, na minha humilde opinião, até como um "escudo emocional" durante as euforias do mercado. Quando se sabe o que está fazendo, vc tende a ficar tranquilo em meio ao caos! rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sheìla Machado Postado 14 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2022 Exatamente isso, Ronaldo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts