Jump to content

Live do Drex: os problemas invisíveis (21/10/2024)

Recommended Posts

OBRIGADO SENHOR, por trazer esse tema para um público mais amplo!

Pensei em abrir essa thread para falarmos mais sobre "internamente"...

1º - Fiquei surpreso com quantidade no chat da live que acha, de boa, o controle estatal dessa forma na moeda :O

2º - Concordo com quase tudo que mestre Raul explicou

Mais um tema que não tem muito o que fazer e deixa pra lá? 🤣

Alias, realmente para esse tema, a única possível proteção real seria Bitcoin, eu acho...

image.png.133889e61d74c845f812865446cc38ec.png

Editado por Henrique Malafaia
add-image
  • Brabo 4
Link para compartilhar

Eu não vejo a mínima chance de deixar de existir o dinheiro de papel num futuro tão próximo, a não ser que seja pelo apelo popular mesmo. 
Quem decide sobre essas questões são os políticos. Sem dinheiro de papel como vão fazer pra fazer aquele "extra"? rsrsrs
Teria como blindar a rastreabilidade para pessoas politicamente expostas? pau que dá em chico não vai dar em francisco?

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, Henrique Malafaia disse:

Alias, realmente para esse tema, a única possível proteção real seria Bitcoin, eu acho...

Ele se provando como uma reserva de valor , pode ser uma das !

no caso reserva de valor como proteção real ainda seria o ouro!

o que devemos estar atentos è com a velocidade em que novas tecnologias podem e são implementadas , e a adoção geral - vejam o pix , hoje é algo muito comum a todos!

realmente o que cabe é uma bela discussão da sociedade (principalmente mercado ) sobre como e sob quais condições um DREx poderia ser implementado … 

1º - Fiquei surpreso com quantidade no chat da live que acha, de boa, o controle estatal dessa forma na moeda :O

Não foram muito não , aliás foram poucos que se expressaram desta forma , e é comum , cada um tem sua visão com base na sua realidade ! Faz parte !

Nosso mestre Raul trouxe um tema complexo e nos abriu caminho para reflexão , e como sempre expôs algumas opiniões dele , por isso as Lives de segunda são o Ouro da AUVP!

• Brabo 4
Link para compartilhar

Na real foi só um cara que ficou questionando o Raul sobre o controle do Estado... mas cada um com a sua visão de mundo, né?

Mas sim, foi um tema muito interessante. Eu já tinha ouvido falar do DREx, mas bem por cima.

Depois da live de ontem, percebi que o Estado quer criar um "bitcoin sem as vantagens de uma criptomoeda" 🤣

Acho muito difícil e inviável o DREx substituir o Pix. Eu vejo o Pix como algo de uso mais "doméstico".

• Brabo 2
Link para compartilhar

Quando não é uma didatura de fato (Raul explicou bem isso), as coisas precisam de uma construção muito bem feita, para ter aceitação popular.

Como bem foi citado aqui, o PIX a princípio só traz vantagens né?

Mas jaja podem começar os "problemas invisíveis" do Pix...

Abaixo dois exemplos:

E o próximo, eu apostaria, seria volta da CPFM no PIX 😅

cielo.png

image.png

Editado por Henrique Malafaia
ortografia
Link para compartilhar

17 horas atrás, Henrique Malafaia disse:

OBRIGADO SENHOR, por trazer esse tema para um público mais amplo!

Pensei em abrir essa thread para falarmos mais sobre "internamente"...

Mais um tema que não tem muito o que fazer e deixa pra lá? 🤣

image.png.133889e61d74c845f812865446cc38ec.png

Meu ponto de vista trás o mesmo ponto do @Thiago Moreira Borges rapaz, eu nunca vi mensalão de pix, só de dinheiro na cueca hahaha, quem governa o país tem interesse direto no dinheiro em físico, infelizmente o tráfico, corrupção, lavagem de dinheiro é facilitado pelo papel e os politicos que controlam essa decisão estão diretamente envolvidos com isso. Dificilmente passarão algo nesse aspecto. Mas de qlqr forma para as pessoas que utilizarão será uma forma de controlar principalmente o IR. Abraço

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

13 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

eu nunca vi mensalão de pix, só de dinheiro na cueca hahaha, quem governa o país tem interesse direto no dinheiro em físico, infelizmente o tráfico, corrupção, lavagem de dinheiro é facilitado pelo papel e os politicos que controlam essa decisão estão diretamente envolvidos com isso. Dificilmente passarão algo nesse aspecto. Mas de qlqr forma para as pessoas que utilizarão será uma forma de controlar principalmente o IR. Abraço

Rapaz, eu acho que existe muita, mas muita coisa errada que é feita independente do dinheiro físico, não duvide da criatividade do Ser Humano 😅

Acho que apenas os "sardinhas do mal", serão o impactados, tipo jogo do bicho e tal (talvez nem isso, pois hoje já existe online também, então já deram um jeito de se resolver com Pix, vão se resolver com drex tb)...

E aí acho que, para eles acelerarem o Drex, com certeza eles (pequena parcela de político não honestos 🤣) já possuem um manual próprio de como vão lidar com essas questões. Um voz na minha cabeça de vez em quando fala, será que a explosão de Bets no Brasil pode ter relação com isso? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Henrique Malafaia disse:

Rapaz, eu acho que existe muita, mas muita coisa errada que é feita independente do dinheiro físico, não duvide da criatividade do Ser Humano 😅

Acho que apenas os "sardinhas do mal", serão o impactados, tipo jogo do bicho e tal (talvez nem isso, pois hoje já existe online também, então já deram um jeito de se resolver com Pix, vão se resolver com drex tb)...

E aí acho que, para eles acelerarem o Drex, com certeza eles (pequena parcela de político não honestos 🤣) já possuem um manual próprio de como vão lidar com essas questões. Um voz na minha cabeça de vez em quando fala, será que a explosão de Bets no Brasil pode ter relação com isso? 

Primeiro passo, bloquear as BETS, segundo passo, regulamentar nos bancos estatáis, guarde essas palavras, não é questão de SE é questão de quando... haha

Link para compartilhar

5 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Primeiro passo, bloquear as BETS

Só algumas específicas né, afinal, eles acabaram de liberar po,  as que eles tiveram vontade continuam existindo, tipo loteria federal 😅

5 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Segundo passo, regulamentar nos bancos estatáis

Como assim? O que falta regular neles?

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Henrique Malafaia disse:

Só algumas específicas né, afinal, eles acabaram de liberar po,  as que eles tiveram vontade continuam existindo, tipo loteria federal 😅

Como assim? O que falta regular neles?

Perdão, deixei em aberto. Primeiro passo bloquear as casas de apostas, depois fazer as casas de apostas dentro dos bancos estatais. Alguns já iniciaram esses projetos. Creio que em breve teremos o Taxad trazendo a novidade a tona.

Rapaz nn li as informações ainda nao kakakakakka, liberou foi?

Editado por Rafael Di Martini Jaser
Link para compartilhar

• Criar novo...