Jump to content
  • 0

Emprestimo acoes indevido / Portabilidade

Leonardo Rezk Cunha

Pergunta

Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que  provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes?  Achei um abuso. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
31 minutes ago, Leonardo Rezk Cunha disse:

Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que  provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes?  Achei um abuso. 

Bom dia sardinha,

Muito provavelmente foi incluído em algum aceite que voce deu na hora de investir, cada plataforma tem seu metodo de trabalhar, você pode ter habilitado alguma função tambem no seu APP, em alguns casos a função vem com nomes um pouco diferentes. image.png.d85412574d02716890c071fc97206083.png

Você precisa ter autorizado, entre em contato com a plataforma e peça pra disponibilizar os termos de aceitação e como foram realizados. Caso tenha sido erroneamente fica a seu criterio aguardar o fim do contrato ou tentar um encerramento imediato com a plataforma, cuidado pra encerrar de imediato, em alguns casos no reclame aqui algumas pessoas tiveram dificuldade de realizar emprestimo de ações no futuro, não ficando mais disponível pra elas mesmo em outros bancos.
No mais, o maximo que acontecerá é você ter de aguardar o tempo hábil e fazer a transferencia sem dores de cabeça.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar

• Criar novo...