Jump to content

Cotação = valor que o mercado está disposto a vender ou a comprar?

Recommended Posts

Boa tarde.

Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto?

Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica.
Desde já agradeço a explicação.

• Brabo 4
Link para compartilhar

Olá @Itrio Tronco Woods De Freitas

5 horas atrás, Itrio Tronco Woods De Freitas disse:

"A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"

O preço de uma ação que você vê em tela no homebroker, é o preço do último negócio fechado, por isso se fala que é o preço que o mercado está disposto a pagar, pq de fato, alguém pagou por aquele preço.

Por exemplo, eu poderia lançar uma ordem de venda de ITSA4 por R$12,00 (muito acima do valor negociado atualmente) e essa ordem minha não influenciaria em nada as cotações dela, pq ninguém está disposto a pagar R$12,00 se tem alguém vendendo por R$10,64.  Isso você vê na aba do book de ofertas dentro do homebroker.

👋

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

18 minutes ago, Diego Serrano disse:

Olá @Itrio Tronco Woods De Freitas

O preço de uma ação que você vê em tela no homebroker, é o preço do último negócio fechado, por isso se fala que é o preço que o mercado está disposto a pagar, pq de fato, alguém pagou por aquele preço.

Por exemplo, eu poderia lançar uma ordem de venda de ITSA4 por R$12,00 (muito acima do valor negociado atualmente) e essa ordem minha não influenciaria em nada as cotações dela, pq ninguém está disposto a pagar R$12,00 se tem alguém vendendo por R$10,64.  Isso você vê na aba do book de ofertas dentro do homebroker.

👋

Pra acrescentar e tentar trazer um exemplo da vida... É mais ou menos assim, você faz uma mansão em um bairro considerado de baixa renda... A case vale 1 milhão, você precisa vendê-la, então não consegue o valor que vale, porem precisa de dinheiro e vende a casa por 500 mil, qual o valor de mercado da casa? O valor que estão dispostos a vendê-la... 

Abraço

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...