Jump to content
  • 0

Empresas brasileiras na bolsa americana

Gabriel Darin Verga

Pergunta

Bom domingo, sardinhas.

Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? 

A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Cara, se estudou a empresa e realmente gostou dela acho que vale a pena investir na ação de verdade (não em ADR no exterior nem em BDR no Brasil)

Por exemplo, a Nubank, no Brasil só temos BDR e não ação em si ent eu investiria pela plataforma internacional.

A exposição continua sendo a uma empresa brasileira de qualquer forma. Tem empresas brasileiras listadas na B3 que acabam tendo mais exposição ao dolar doque algumas empresas brasileiras listadas no exterior (como WEG, por exemplo)

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
16 minutes ago, Enzo Erbert disse:

A exposição continua sendo a uma empresa brasileira de qualquer forma.

Opa, Enzo. 
Minha dúvida era realmente sobre empresas que não são ADR e nem BDR, ou seja, as ações reais mesmo. 
Mas se a exposição é a mesma, então acaba não compensando. 
Para meus investimentos no exterior, vou focar mesmo nas empresas americanas e ETFs. 
Obrigado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Gabriel Darin Verga disse:

Bom domingo, sardinhas.

Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? 

A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?

Olá @Gabriel Darin Verga,
É extremamente difícil que uma empresa esteja sendo negociada diretamente tanto na bolsa brasileira quanto americana, pelo menos não me lembro de nenhuma.
Ou a abertura de capital se deu aqui no Brasil ou nos EUA...
Me lembro rapidamente de 3 brasileiras sendo negociadas diretamente por lá: Banco Inter (q já foi da B3 e migrou), NUbank e XP. Do restante só me lembro de ADRs por lá...

Sobre os investimentos internacionais, creio ser extremamente recomendável, visto que foge do risco Brasil. Em contrapartida, vc acaba tendo uma dupla exposição variável : a stock e o dólar.

Isso dá mais problema no IRPF? De uma certa maneira sim, pois vc precisa de um maior controle para informar a receita federal brasileira quanto aos investimentos em dólar. Vc precisa fazer a conversão do câmbio, dos dividendos, prestar atenção no volume de exposição para eventual tributação quanto a "Itcmd", inventário etc...

Mas apesar desses revezes, ainda assim entendo muito interessante os investimentos internacionais. Uma alternativa boa para amenizar seu IRPF seria uma corretora como a Avenue, q já trás pronta sua declaração para o fisco brasileiro (não sei se o betegê faz isso a contento).

A ideia é vc se aproveitar do q tem de bom aqui no Brasil e tb se aproveitar do q tem de bom lá fora... Por exemplo... Conhece alguma empresa de tecnologia no Brasil que seja parecida com as americanas? 🤷🏻‍♂️😉

Então, na minha opinião, vale a pena vc investir nas empresas americanas por uma corretora americana!

Obs. Isso não é recomendação de compra ou venda, ok?😉 

Bora pra cima! Sem medo de ser feliz! Rsss

Espero q tenha lhe auxiliado um pouquinho pelo menos...

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Uma alternativa boa para amenizar seu IRPF seria uma corretora como a Avenue

Opa Arthur. Esse ano eu já comecei realmente a me aventurar em algumas coisas pela avenue. Tenho VOO, NVidia,  Berkshire Hathaway e Coca Cola . E escolhi a avenue exatamente por conta dessa facilidade (mas eu ainda não usei ne, pois comecei esse ano). Queria muito saber se a AUVP fará algo parecido pra facilitar. 

20 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Conhece alguma empresa de tecnologia no Brasil que seja parecida com as americanas?

Não conheço e nem existe isso ne kkkkkk 
Mas essas que eu comprei foi meio "sem analisar", então as proximas vou focar primeiro em alguns ETFs, aportar mais no VOO, e escolher mais alguns, e depois tento fazer stock picking quando conhecer mais do mercado externo.
Mas obrigado pelas dicas!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Gabriel Darin Verga disse:

Opa Arthur. Esse ano eu já comecei realmente a me aventurar em algumas coisas pela avenue. Tenho VOO, NVidia,  Berkshire Hathaway e Coca Cola . E escolhi a avenue exatamente por conta dessa facilidade (mas eu ainda não usei ne, pois comecei esse ano). Queria muito saber se a AUVP fará algo parecido pra facilitar. 

Não conheço e nem existe isso ne kkkkkk 
Mas essas que eu comprei foi meio "sem analisar", então as proximas vou focar primeiro em alguns ETFs, aportar mais no VOO, e escolher mais alguns, e depois tento fazer stock picking quando conhecer mais do mercado externo.
Mas obrigado pelas dicas!

@Gabriel Darin Verga,

Primeiro, parabéns pela iniciativa e coragem em investir no mercado internacional.

Segundo, que certamente não irá se arrepender, pois se trata do maior mercado do mundo, em que pese a exposição ao dólar, o que de certa forma acredito também ser bom pelo histórico de longo prazo.

Terceiro, embora eu particularmente não saiba se a AUVP terá alguma sobre a questão de declaração de irpf, acredito eu que sim até...

Quarto, se precisar de alguma auxílio quanto aos investimentos internacionais, estou à disposição juntamente com toda a comunidade aqui...

Por fim, a depender da sua exposição perante o mercado internacional, pode valer a pena adquirir um software que faça sua declaração de rendas independentemente da corretora q utilize..

Força, foco e fé que tudo dará certo! Iniciou aí com ótimas empresas e etf... 😉

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...