Jump to content

Métodos de estudo.


Recommended Posts

Boa noite pessoal, que tal compartilharmos os nossos métodos de estudo.
Por exemplo, estou assistindo os vídeos aqui do curso com um caderno na mão e anotando tudo, depois de tudo pretendo transformar as anotações em um mapa mental, pois acredito que quanto mais visual é o estudo, melhor o aprendizado.
E vocês, como lidam com isso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
O melhor método de estudos que conheço, é ensinar o que você aprende para qualquer outra pessoa, explique para a sua mãe, irmã, cachorro, assim que explicar, vai ter que falar em voz alta os conhecimentos e vai ter que organiza-los em uma linha temporal.Essa sempre foi a forma MAIS rápida de evoluir que eu encontrei :).
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o Raul! Além disso, temos uma fixação melhor escrevendo no papel, afinal, a humanidade faz isso há muito tempo.

Então o que eu faço é anotar tudo que preciso ou considero relevante em papel e só no final do estudo (ou no próximo dia caso eu esteja com o cérebro DESTRUÍDO), releio e organizo nas minhas notas no computador ou celular, pra que eu tenha a informação acessível em todos os lugares e a qualquer momento.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu anoto tudo no papel e depois vou explicar tudo para minha esposa. Quando ela me fale que conseguiu compreender, significa que eu também compreendi a ponto de conseguir até explicar. Quando ele não entende, eu volto, estudo mais um pouco e tento explicar novamente de outras maneiras, até até que ela entenda. Indiretamente ela também está fazendo o curso kk.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Eu vou anotando o que o Raul fala, que considero mais importante e o que aparece descrito ao logo do vídeo. Também faço a leitura dos E-books para complementar. Eu tenho mania de falar sozinho, (louco kkk) então as vezes sem perceber, me pego explicando o assunto pra mim mesmo, ou como se estivesse explicando para alguém.. Não me julguém... hahahha
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...