Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 28 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Boa noite pessoal, que tal compartilharmos os nossos métodos de estudo. Por exemplo, estou assistindo os vídeos aqui do curso com um caderno na mão e anotando tudo, depois de tudo pretendo transformar as anotações em um mapa mental, pois acredito que quanto mais visual é o estudo, melhor o aprendizado. E vocês, como lidam com isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 28 de Setembro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 O melhor método de estudos que conheço, é ensinar o que você aprende para qualquer outra pessoa, explique para a sua mãe, irmã, cachorro, assim que explicar, vai ter que falar em voz alta os conhecimentos e vai ter que organiza-los em uma linha temporal.Essa sempre foi a forma MAIS rápida de evoluir que eu encontrei :). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
César Augusto Favero Postado 28 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Concordo com o Raul! Além disso, temos uma fixação melhor escrevendo no papel, afinal, a humanidade faz isso há muito tempo. Então o que eu faço é anotar tudo que preciso ou considero relevante em papel e só no final do estudo (ou no próximo dia caso eu esteja com o cérebro DESTRUÍDO), releio e organizo nas minhas notas no computador ou celular, pra que eu tenha a informação acessível em todos os lugares e a qualquer momento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 28 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Eu anoto tudo no papel e depois vou explicar tudo para minha esposa. Quando ela me fale que conseguiu compreender, significa que eu também compreendi a ponto de conseguir até explicar. Quando ele não entende, eu volto, estudo mais um pouco e tento explicar novamente de outras maneiras, até até que ela entenda. Indiretamente ela também está fazendo o curso kk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pricyla Stephani Chwist Postado 29 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 Eu assisto os vídeos e vou anontando tudo! As aulas que considero mais importantes assisto duas vezes e depois eu converso com a minha mãe sobre o conteúdo, e ela está adorando também ahahahhaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Odenilze De Almeida Santos Brandão Postado 29 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 Eu anoto o que acho importante. E se acho que ficou algo perdido, volto e assisto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Braga Tran Postado 30 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2020 Eu vou anotando tudo que é importante e depois vou passando para meu marido o que eu aprendi. Se ele questiona algo que não sei responder, volto e assisto novamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 30 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2020 Gosto de digitar praticamente todo o conteúdo e a partir daí fazer um resumo. Depois de uns dias faço um fichamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WHERLE FELICIO Postado 1 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2020 No meu caso também prefiro a anotação. Logicamente, acerca dos pontos que me chamam atenção sou bem curioso e vou chafurdar a internet atras de respostas. :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 8 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 Passar o conhecimento adiante é uma ótima maneira de fixar, mas ler anotações é sempre bom, principalmente se for tópicos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Eu vou anotando o que o Raul fala, que considero mais importante e o que aparece descrito ao logo do vídeo. Também faço a leitura dos E-books para complementar. Eu tenho mania de falar sozinho, (louco kkk) então as vezes sem perceber, me pego explicando o assunto pra mim mesmo, ou como se estivesse explicando para alguém.. Não me julguém... hahahha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts