Jump to content

Recommended Posts

Ideias de renda extra para fazer, Renda Ativa, Passiva, Online, Presencial... Opiniões a respeito do assunto. Estou achando importante ter mais de uma fonte de renda além dos investimentos e emprego/empresa, no momento só tenho meu trabalho em uma loja no comércio local e os investimentos, que reinvisto automaticamente a quantia que recebo, não posso considerar como renda no momento. O que pensam sobre ter mais de uma fonte ?  

• Brabo 3
Link para compartilhar

Ai tu mata rapaz.... ideias de renda extra meio que anda de mãos dadas com o que vc sabe fazer, com o que vc se sente a vontade de fazer e até mesmo com o que vc já tem - alguns precisam de investimento, então qual seria esse valor disponivel

Posso sugerir ser motorista de Uber ou entregador do Ifood, Ou fazer pequenos reparos (tipo marido de aluguel), Ou fazer videos na interntert (criador de conteudo), ou criar aplicativos (desenvolvimento) - etc

Tem que ser algo que vc já meio que sabe / tem ferramentas, do caso contrário vc vai ter que investir a aprender algo que pode demorar muito para te dar algum retorno (se vai dar) - imagina vc ir tirar habilitação só para tentar ser motorista de Uber - não rola muito

Vc comenta que vc trabalha em uma loja de comercio - mas, não disse o que ...

Vc pode falar sobre o seu dia a dia ou dicas de como fazer o que vc faz com mais eficiencia -- vai receber muito e rápido ? provavelmente não - mas, da para fazer com relativa facilidade

Tem muitas pessoas que são motoristas de Uber para completar a renda - se vc tem um carro pode cadastrar ou alugar um.

Pequenos reparos é algo que vc pode fazer com familiares ou divilgar na internet o seu trabalho, muitas pessoas não sabem trocar uma torneira ou mesmo uma tomada, ou quer trocar uma luminaria e tem medo de subir em escada ou não sabe como ligar os fios

Desenvolver vc teria que ter noção de programação pelo menos para ter uma idéia do que poderia fazer e vc poderia até contartar um desenvolverdor para colocar em prática a sua idéia

tem uns sites que dizem que pagam para ver propaganda ou dar cliques - 99% só golpe, ou rende muito pouca coisa para muito tempo que tem que ser colocado

Coisas de MUITO nincho

Tem uma galera que compra movel antigo e reforma

tem outra galera que compra imóvel, reforma e revende - as vezes precida de autorizações, etc etc - mas, se vc é (ou conhece) algum arquiteto ou eng. pode ser que o custo seja interessante 

tem um outro tanto q compra computador da uma atualizada e coloca para vender  (tem que ser modelo especifico, tipo especifico e pode demorar um tempo para vender)

Tem um pessoal que viaja para outros lugares para trazer coisas para vender ....

Tem aquele site kkkk

Editado por Carlos Matos
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Carlos Matos disse:

Ai tu mata rapaz.... ideias de renda extra meio que anda de mãos dadas com o que vc sabe fazer, com o que vc se sente a vontade de fazer e até mesmo com o que vc já tem - alguns precisam de investimento, então qual seria esse valor disponivel

Posso sugerir ser motorista de Uber ou entregador do Ifood, Ou fazer pequenos reparos (tipo marido de aluguel), Ou fazer videos na interntert (criador de conteudo), ou criar aplicativos (desenvolvimento) - etc

Tem que ser algo que vc já meio que sabe / tem ferramentas, do caso contrário vc vai ter que investir a aprender algo que pode demorar muito para te dar algum retorno (se vai dar) - imagina vc ir tirar habilitação só para tentar ser motorista de Uber - não rola muito

Vc comenta que vc trabalha em uma loja de comercio - mas, não disse o que ...

Vc pode falar sobre o seu dia a dia ou dicas de como fazer o que vc faz com mais eficiencia -- vai receber muito e rápido ? provavelmente não - mas, da para fazer com relativa facilidade

Tem muitas pessoas que são motoristas de Uber para completar a renda - se vc tem um carro pode cadastrar ou alugar um.

Pequenos reparos é algo que vc pode fazer com familiares ou divilgar na internet o seu trabalho, muitas pessoas não sabem trocar uma torneira ou mesmo uma tomada, ou quer trocar uma luminaria e tem medo de subir em escada ou não sabe como ligar os fios

Desenvolver vc teria que ter noção de programação pelo menos para ter uma idéia do que poderia fazer e vc poderia até contartar um desenvolverdor para colocar em prática a sua idéia

tem uns sites que dizem que pagam para ver propaganda ou dar cliques - 99% só golpe, ou rende muito pouca coisa para muito tempo que tem que ser colocado

Coisas de MUITO nincho

Tem uma galera que compra movel antigo e reforma

tem outra galera que compra imóvel, reforma e revende - as vezes precida de autorizações, etc etc - mas, se vc é (ou conhece) algum arquiteto ou eng. pode ser que o custo seja interessante 

tem um outro tanto q compra computador da uma atualizada e coloca para vender  (tem que ser modelo especifico, tipo especifico e pode demorar um tempo para vender)

Tem um pessoal que viaja para outros lugares para trazer coisas para vender ....

Tem aquele site kkkk

Bom dia @Joel Attilio Frcasso!!

Nosso amigo @Carlos Matos já trouxe belos exemplos do que daria pra fazer. Vai depender muito das habilidades que você possui hoje, se for algo que você queira iniciar de imediato. 

Podem existir coisas que você goste, mas nunca se especializou pra ser bom e coisas que você não gosta tanto mas por experiências que você adquiriu, você seja bom.

Outra coisa que acho que você deve medir, e se você já tem alguma habilidade que digamos está em alta demanda hoje (ex. Programação), você consegue pegar freelances pra fazer e tirar um cascalho. Lembro de uma live de segunda que tinha um rapaz que era dev. E foi pegar um opinião com o Raul, se ele achava que valia a pena ele pegar uns bicos de instalar lâmpada/ventilador (se me recordo era isso). Pra ele como dev. ia ter um aumento muito baixo perto da receita que ele tinha ou poderia incrementar, então não valeria tanto esse esforço.

A questão é que pra ganhar mais dinheiro, você não precisa inventar a roda. Tem um vídeo do Raul no Investidor Sardinha que eu salvei pra sempre dar uma olhada, vou deixar o link

• Brabo 2
Link para compartilhar

ótimo vídeo, @Matheus Keitaro ! Junto com o comentário do @Carlos Matos consegui refletir bastante a respeito do assunto. Acredito que devo me concentrar em adquirir experiência e mais habilidades, consigo ter renda relativamente boa para minha idade e contexto. Tenho acesso a algumas ferramentas no meu trabalho que facilitam a criação de conteúdo. É nesta parte que mais participo e também faço alguns atendimentos, tenho uma certa experiência com vendas e redes sociais consigo criar mesmo que não seja a melhor qualidade. Acredito que devo me concentrar em melhorar nisso e partir para um conteúdo de interesse particular nas horas vagas ao longo da semana 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...