Jump to content

Briga com o Itaú


Recommended Posts

Vocês acham que essa briga judicial pode afetar o valor das ações do Itaú e da Itaúsa? Segue o link: https://www.bloomberglinea.com.br/2022/01/22/viuva-de-87-anos-briga-com-o-itau-por-r-167-milhoes/?utm_source=taboola&utm_medium=referral&tblci=GiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ#tblciGiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

eu não entendo da legislação. mas foi constatado o erro por fraude de parte interna da herança. ao meu ver se alguém deve explicações ou posses, é quem deu causa ao processo de venda das ações. até porque foi constatada a fraude e já há requisição do dinheiro dos herdeiros que fraudaram. acredito que o banco não seja responsável. pois não cabe a ele conferir a situação de cada ação negociada na b3.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fale Pedro Valle, se você estiver se referindo a noticia em si, acredito que esse tipo de informação não cause nenhum abalo na estrutura do ITAU, talvez precisasse de muitas dessas todos os anos para que isso abale a confiança que os clientes possuem no banco, por causar um impacto mínimo nos resultados do banco e por se tratar de uma noticia do dia 22/01/2022, os efeitos que possa causar nas cotações talvez já tenha ocorrido.
Agora se você estiver preocupado com o desenrolar desse resultado na justiça, onde talvez o ITAU tenha que pagar esse 167 milhões, no resultados de 2021 do ITAU é possível observar em "despesas não decorrentes de juros" que as "despesas de provisões cíveis" somaram 742 milhões e as "despesas de provisões trabalhistas" somaram 1,05 bilhões. As "despesas não decorrentes de juros" somaram 51 bilhões, considerando Brasil e América Latina, em 2021 e mesmo assim o lucro liquido do banco soma quase 24 bilhões no ano. Para mim isso é algo esperado e considero esse tipo de noticia mais como ruído que algo realmente significativo no longo prazo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...