Jump to content

Precificando o SONHO

Recommended Posts

Olá galera. Firmeza?

Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. 

Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais, percebi que o fator "tempo" é um empecilho para fazer algo eficiente. Aí que vi que ser rico também é ter tempo para realizar os sonhos.

Também tenho sonho de aproveitar mais tempo com meus pais ou mesmo viajar mais com eles pelo mundo. Mas isso depende também da disposição deles. 

Quando eu alcançar este estágio, quero influenciar as pessoas a melhorar a mentalidade com o dinheiro.

Carro, Casa, Viagens, Filhos, Cursos... A pedido do Raul na aula 5, e fazendo as contas da renda familiar aqui, projetei (na véia de guerra) 2,5 Mi para a manutenção deste sonho. É chão...

Interessante ter que escrever isso. Provoca boa reflexão. Maneiro este curso. Abraço a todos.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

• Criar novo...