Jump to content
  • 0

Dúvida: módulo4/ aula 6 part 3

Shanna Braga Dos Santos

Pergunta

O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? 

Os bancos não precisam apresentar estas informações?

Não entendi muito bem esta parte.

Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse:

O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? 

Os bancos não precisam apresentar estas informações?

Não entendi muito bem esta parte.

Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?

Os bancos não têm EBIT (lucro operacional) porque a sua atividade principal é a intermediação financeira, e o lucro é obtido através do spread bancário. O spread bancário é a diferença entre o juro que o banco paga pelo dinheiro emprestado e o juro que cobra para quem empresta.

Se está se referindo a aula que estou pensando aqui, o Raul cita o valor intrínseco para GRAHAM, é uma referência, por esse motivo ele apresentou.

Para Benjamin Graham, o valor intrínseco de uma ação pode ser calculado pela fórmula VI = √22,5 x LPA x VPA, onde:

VI é o valor intrínseco ENGIE

LPA é o lucro por ação - R$ 5.36

VPA é o valor patrimonial da ação - R$ 13.56

22,5 é uma constante que representa o valor máximo que se pagaria por um ativo 

Neste exemplo hipotético, o valor intrínseco da ação seria R$ R$ 40,44 PARA GRAHAM

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Os bancos não têm EBIT (lucro operacional) porque a sua atividade principal é a intermediação financeira, e o lucro é obtido através do spread bancário. O spread bancário é a diferença entre o juro que o banco paga pelo dinheiro emprestado e o juro que cobra para quem empresta.

Se está se referindo a aula que estou pensando aqui, o Raul cita o valor intrínseco para GRAHAM, é uma referência, por esse motivo ele apresentou.

Para Benjamin Graham, o valor intrínseco de uma ação pode ser calculado pela fórmula VI = √22,5 x LPA x VPA, onde:

VI é o valor intrínseco ENGIE

LPA é o lucro por ação - R$ 5.36

VPA é o valor patrimonial da ação - R$ 13.56

22,5 é uma constante que representa o valor máximo que se pagaria por um ativo 

Neste exemplo hipotético, o valor intrínseco da ação seria R$ R$ 40,44 PARA GRAHAM

Boa noite,

Era exatamente esta minha dúvida, era isso mesmo o exemplo. Perfeito, agora ficou claro.

Obrigada

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...