Jump to content
  • 0

Dólar tá igual o foguete 🚀 do Elon Musk

Clemerson Carmo

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Não sei se a metáfora foi boa kkkkkkkk. O foguete do Elon Musk voa e depois volta e pousa de novo kkk.

Quanto aos investimentos em dólar, eu invisto em BDRs, mas talvez o mais simples para começar sejam ETFs. Fundos de ações da bolsa americana, aí você não tem o trabalho inicial de selecionar. 

Mas acho que o ideal mesmo seria continuar avançando nas aulas até aprender a investir no exterior!

Fora a brincadeira, espero ter ajudado!

• HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 1

Você precisa ver como estar sua carteira. Se na sua carteira está faltando dolar, pode comprar.

Coincidentemente este é meu caso. Em dolar, eu invisto em ETF. Este mês vou mandar uns 30% do meu aporte para ETFs. Para balancear a minha carteira, eu teria que mandar todo meu aporte do mês, mas como realmente o dolar está numa máxima histórica, vou aportar com precaução para não entrar num único ponto do mercado.

Pode ser que o dolar só suba (acredito que no longo prazo ele realmente só suba porque a economia americana evolui mais rapidamente do que a brasileira), mas pode ser também que ele tenha alguma retração nos próximos meses (em curto/médio prazo). Não tem como ter certeza. 

Nesse caso, seguirei aportando, mas vou rebalancear minha carteira mais lentamente em relação ao dolar.

Acredito que esta é uma forma de você seguir seu objetivo e observar a situação econômica ao mesmo tempo.

Editado por Guilherme Drögemöller
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, Yann Teixeira disse:

Não sei se a metáfora foi boa kkkkkkkk. O foguete do Elon Musk voa e depois volta e pousa de novo kkk.

Quanto aos investimentos em dólar, eu invisto em BDRs, mas talvez o mais simples para começar sejam ETFs. Fundos de ações da bolsa americana, aí você não tem o trabalho inicial de selecionar. 

Mas acho que o ideal mesmo seria continuar avançando nas aulas até aprender a investir no exterior!

Fora a brincadeira, espero ter ajudado!

O Elon Musk fez o foguete 🚀 ter ré este cara está revolucionando a tecnologia e o dólar ta no mesmo caminho esta semana só subindo ⬆️ vou pesquisar aqui e ver o que são BDRs e ETFs 👽 deve ser coisa de outro planeta 🪐 nunca ouvi falar. Valeu meu amigo. Forte abraço e TMJ. Vou te seguir mestre. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Clemerson Carmo disse:

Qual é o melhor investimento hoje com este dólar nas alturas, alguém arrisca a me dizer?

IMG_4132.jpeg

Acredito que não tenha investimento melhor, acredito fielmente na estratégia adotada, independente de valores o diagrama vai te ajudar seguir seu caminho, através do metodo burro ele vai te dizer onde seu patrimonio está desbalanceado... Assim cancelamos o erro enviezado de nós mesmos.. O metodo é o caminho, booraaaa

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

Acredito que não tenha investimento melhor, acredito fielmente na estratégia adotada, independente de valores o diagrama vai te ajudar seguir seu caminho, através do metodo burro ele vai te dizer onde seu patrimonio está desbalanceado... Assim cancelamos o erro enviezado de nós mesmos.. O metodo é o caminho, booraaaa

Blz Rafael to nas primeiras aulas! Ja ouvi o Raul neste método burro 🫏 espero corrigir meus erros em breve. Forte abraço 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Como o Rafael comentou esse é realmente um ponto importante! Não faz sentido em investir no dólar só pq ele está subindo agora. Possivelmente isso vai te levar a também vender ele quando estiver caindo. A mesma linha de pensamento se aplica a qualquer investimento!

Se você compra quando está caro e vende quando está barato sempre perde dinheiro. Continue realizando os treinamentos e deixe seu dinheiro esperando no tesouro Selic, por exemplo. Começar a investir antes de saber como é ótimo! Só que só para quem quer perder dinheiro!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...