Jump to content

Quanto custa meu sonho

Recommended Posts

Tenho 37 anos (faço 38 amanhã inclusive!) e hoje penso que meu sonho tem muito mais a ver com poder viajar com a familia e manter o estilo de vida que tenho hoje.

Não que eu seja velho, mas pra tentar ajudar os mais jovens, especialmente os de 20 e poucos que estejam por aqui e pensando até no que eu diria pra mim mesmo 15 anos atrás:

Seus planos irão mudar e mudarão muitas vezes nesse caminho. No futuro vc vai perceber que pra ser realmente feliz a vida pode ser muito mais simples do que imagina.

Levando tudo isso em conta fiz uma "conta de guardanapo" e cheguei nas seguintes conclusões:

Como já possuimos um carro e casa própria só vou colocar os custos mensais, melhorando um pouco o estilo de vida e incluíndo um valor para 2 boas viagens por ano.

estilo de vida (com 2 filhos, escola, etc..): R$ 20.000,00

custo carro (pra facilitar a conta coloquei o valor de um carro por assinatura SUV, pra família): R$ 3.700,00

viagens: R$ 5.000,00

total R$ 28.700,00

---------------

Hoje conseguimos investir em torno de 5k/mes. Já temos investido pouco mais de 300k (incluindo reserva de emergencia).

Com essa conta levaremos 21 anos pra conseguir esse valor mensal de juros (sem descontos).

Meu objetivo, aprender a investir para conseguir aumentar o rendimento da nossa carteira (minha e da minha esposa) e através do nosso trabalho tambem aumentar esse valor de investimento mensal.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...