Jump to content
  • 0

Possível Fundo de Investimento bom? Seria uma exceção?

Hamilton Tenório Da Silva

Pergunta

O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI.

Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim).

Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante.

image.png.a9d2469878aeddea882932bf42378fab.png

Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho? 

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Ainda estou terminando o curso então sempre bom ressaltar que não tenho 100% de confiança no assunto, mas levando em consideração sua análise e uma breve interpretação das informações fornecidas, o fundo parece sim ser justo (não possui taxa de performance e a taxa de adm. é aceitável) e o rendimento como você pontuou não está nada mal kk.

Mas vale ressaltar que olhando a lâmina fica claro que se trata de um fundo de renda variável, então no caso não seria muito viável comparar ao CDI e sim ao S&P500 que eles mesmos utilizam como base. Fazendo isso você enxerga que ainda assim estão superando o index. mas não é algo tão discrepante como no caso do CDI.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 04/11/2024 at 19:48, Hamilton Tenório Da Silva disse:

O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI.

Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim).

Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante.

image.png.a9d2469878aeddea882932bf42378fab.png

Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho? 

Entendenos a sua Referencia a Aula, porem cabe o questionamento sobre esse fundo:

Voce sabe o Indexador que esse fundo segue? Talvez o nome do fundo te da uma Boa ideia!

Quando for fazer a comparação inclua depois o quanto foi pago de taxas

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...