Jump to content

Quanto custa meu sonho!?

Recommended Posts

Opa galerinha, como descrito, meu nome é Luiz e tenho 28 anos.

Atualmente trabalho como supervisor de logística em uma grande empresa de proteína animal. Entrei nesta empresa ganhando em média R$1.500,00, hoje graças às oportunidades que surgiram e claro, minha também preparação, consegui crescer e hoje, minha renda é de R$5.943,59 mensais.

Sou casado (a dois anos) e tenho um financiamento ativo de um apartamento de R$170.000,00, reformado e mobiliado da maneira que gostaríamos, recentemente lançamos mão de uma reserva e compramos à vista o carro que desejávamos por R$89.000,00 (mediante troca do antigo veículo).

O custo médio de vida, gira em torno R$3.000,00 a R$3.500,00, já incluso o valor do financiamento do AP.

Estou formando este ano em Engenharia Mecânica, portanto abre (de acordo com meu esforço e oportunidade de mercado) novas oportunidades de crescimento. Também decidimos recentemente que não teremos filhos, então serão nós dois até velhinhos.

Pensando em toda situação acima e projeção futura, me deparo com alguns sonhos:

- Casa (não quer morar em apartamento) em torno de R$800.000,00;
- Carro (manteria o atual pelo ano ser razoavelmente bom, 2021) R$0,00;
- Realizar o sonho de ter uma casa na praia (não tenho expectativa de luxo nela, somente pela localização) em torno de R$350.000,00
- Gostaria de outro apartamento para alugar (dois totais com o que já estou pagando) R$100.000,00 que falta do atual + R$200.000,00 de um possível outro, total de R$300.000,00.

Acredito que o custo de vida para o sonho: 
- Viagens semestrais em torno de R$5.000,00 cada, R$833,33/mês;
- Custo com carro R$1.500,00/mês;
- Saúde e alimentação R$1.500,00/mês;
- Ajustes e manutenções nas casas (alugueis e pessoal) R$2.000,00/mês;
- Lazer, roupa e outros, R$500,00/mês;
- Quero continuar investindo em educação (livros, materiais de apoio, cursos, pós graduação, doutorado e etc) por volta de R$1.200,00/mês;