Post popular Mario W. Postado Terça-feira às 03:20 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 03:20 Lá pelo meio da aula, o @Raul comentou algo na linha (transcrição livre): "Pô, não sei por que vocês ignoram os números e acreditam em estorinha". Pra quem quiser ter uma idéia do porque nós (me incluo nisso) fazemos isso muitas vezes sem perceber (e saber desse viés é o primeiro passo para fugir dele), o Veritasium postou HOJE um vídeo bem interessante que aborda esse assunto: Pra quem prefere ler, este artigo de 2017 segue bem na mesma linha do vídeo (faz um tempão que li, mas lembro que na época gostei bastante): https://www.newyorker.com/magazine/2017/02/27/why-facts-dont-change-our-minds Espero que ajude alguém, abraço! 🙃 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Terça-feira às 06:27 Compartilhar Postado Terça-feira às 06:27 muito interessante. agr esse video me deixou encafifado kkkkkkkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Terça-feira às 11:16 Compartilhar Postado Terça-feira às 11:16 Nessa mesma linha, há um tempo atrás, para o TCC, fiz uma tabela com alguns dos vieses cognitivos já catalogados. É bom d+ saber da existência deles 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Terça-feira às 12:23 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:23 Esse aqui, falando mais de matemática e da nossa dificuldade com números é foda 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mario W. Postado Terça-feira às 16:12 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 16:12 4 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: Nessa mesma linha, há um tempo atrás, para o TCC, fiz uma tabela com alguns dos vieses cognitivos já catalogados. É bom d+ saber da existência deles Massa, compartilha a tabela com a gente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Terça-feira às 23:35 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:35 7 horas atrás, Mario W. disse: Massa, compartilha a tabela com a gente. Ta na mão https://www.notion.so/Tabela-Vieses-Cognitivos-158c4e05a34441cbafc10c00881619f9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 02:31 Compartilhar Postado Quarta-feira às 02:31 2 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: Ta na mão https://www.notion.so/Tabela-Vieses-Cognitivos-158c4e05a34441cbafc10c00881619f9 Notionzinho salva dms emm, MAs acho que você compartilhou privadooo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Quarta-feira às 12:43 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:43 10 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Notionzinho salva dms emm, MAs acho que você compartilhou privadooo totaaaal, to aprendendo a usar só agora (me sentindo uma vovozinha). Não sei compartilhar diferente hahahahahaha help. Porém ja permiti acesso pra quem pediu 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 12:51 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:51 6 minutes ago, Aline Balhes Correa disse: totaaaal, to aprendendo a usar só agora (me sentindo uma vovozinha). Não sei compartilhar diferente hahahahahaha help. Porém ja permiti acesso pra quem pediu Gravando 2024-11-06 095002.mp4 Eu costumo mandar assim pra cliente, até para eles não editarem e ferrarem alguma coisa, ai da pra copiar e colar Também tem um modelo que se torna um template, mas não lembro como faz 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 12:52 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:52 8 minutes ago, Aline Balhes Correa disse: totaaaal, to aprendendo a usar só agora (me sentindo uma vovozinha). Não sei compartilhar diferente hahahahahaha help. Porém ja permiti acesso pra quem pediu O noition começa dificil dms, chatisse pura, dps se tornar legal, eu indico pegar um template online, ou construir o seu próprio Os desse mano aqui é baum 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quarta-feira às 12:52 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:52 9 minutes ago, Aline Balhes Correa disse: totaaaal, to aprendendo a usar só agora (me sentindo uma vovozinha). Não sei compartilhar diferente hahahahahaha help. Porém ja permiti acesso pra quem pediu Tô te mandando uns template, só esperar o moderador liberar o post aq 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Quarta-feira às 12:54 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:54 3 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Gravando 2024-11-06 095002.mp4 8.38 MB · 0 downloads Eu costumo mandar assim pra cliente, até para eles não editarem e ferrarem alguma coisa, ai da pra copiar e colar Também tem um modelo que se torna um template, mas não lembro como faz hmmm q interessante Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Quarta-feira às 12:54 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:54 1 minute ago, Fabio Curvelano disse: Tô te mandando uns template, só esperar o moderador liberar o post aq era mt tança pra essas ferramentas, agora to aprendendo a usar td. Vai um tempinho de adaptação hahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Quarta-feira às 13:05 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:05 14 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Gravando 2024-11-06 095002.mp4 8.38 MB · 0 downloads Eu costumo mandar assim pra cliente, até para eles não editarem e ferrarem alguma coisa, ai da pra copiar e colar Também tem um modelo que se torna um template, mas não lembro como faz muito obrigada por isso, inclusive hehehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts