Jump to content
  • 0

DÚVIDA SOBRE O BANCO DO BRASIL

Rafael Di Martini Jaser

Pergunta

Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação...
ITAU:

image.png.b48ed3a08fc43e3abc60204a8472e768.png

Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, @Rafael Di Martini Jaser!

Para algumas muitas instituições pode ser bem chato ou as vezes até impossível encontrar dados mais detalhados sobre P&D, nesses casos a melhor escolha seria entrar em contato com o RI por e-mail e torcer para ter uma resposta positiva.
Caso contrário, só o fato do acesso à essas informações não ser claro por si só já é um indicativo negativo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação...
ITAU:

image.png.b48ed3a08fc43e3abc60204a8472e768.png

Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?

Boa tarde @Rafael Di Martini Jaser!

Concordo com o @Bruno Godoy Dias, e deve ser uma boa tentar um contato direto com eles.

P&D muitas das vezes não fica de forma explicita no RI geralmente, por justamente muita das vezes ser maior parte gasto do que receita.

Isso quando realmente existe investimento em P&D Rsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

@Bruno Godoy Dias @Matheus Keitaro, algumas coisas são indicativos de que o banco investe nisso, por exemplo, ele tem APP, recebe atualizações com frequencia, fizeram concurso agora pra prevenção de ataque cibernético. Porem o que eu gostaria era exatamente saber a respeito do quanto é investido nisso, dados no RI de maneira oficial, acredito que como não colocaram isso, penso em dar um ponto negativo ao BB na minha análise, por mais que possa ter, entrando em contato eu tenha um retorno, se eles não mostram isso a grande chance é que não seja uma prioridade a eles... O que acham? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse:

@Bruno Godoy Dias @Matheus Keitaro, algumas coisas são indicativos de que o banco investe nisso, por exemplo, ele tem APP, recebe atualizações com frequencia, fizeram concurso agora pra prevenção de ataque cibernético. Porem o que eu gostaria era exatamente saber a respeito do quanto é investido nisso, dados no RI de maneira oficial, acredito que como não colocaram isso, penso em dar um ponto negativo ao BB na minha análise, por mais que possa ter, entrando em contato eu tenha um retorno, se eles não mostram isso a grande chance é que não seja uma prioridade a eles... O que acham? 

@Rafael Di Martini Jaser por mais que possa parecer fazer sentido o ponto negativo pela falta de informação de cara, acredito que o melhor nesse caso seria realmente aguardar uma resposta do RI, pelo menos por um tempo.

Algumas empresas podem alegar não anunciar tanto esses dados por motivos estratégicos, balela ou não, caso eles te informem na resposta, e passar na sua análise, não teria porque negativar esse ponto ao.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Lucas Lourenço Dal Ri disse:

Boa tarde @Rafael Di Martini Jaser, um bom modo de procurar essas informações é olhar o formulário de Referência Disponibilizado no RI da empresa, é um doc bem extenso (435 páginas no caso do BB) e no tópico "2. Comentários dos Diretores" tem diversas informações acerca das Demonstrações Financeiras, inclusive de investimentos (dê uma olhada no Tópico 2.10).

Só para dar um exemplo, logo no início do Tópico 2.10 já fala sobre a descrição quantitativa e qualitativa dos investimentos em andamento e dos investimentos previstos:

image.png.d514da0b285e33863e76af57b816713e.png

Amigo @Rafael Di Martini Jaser

Para ter ideia da robustez do investimento em tecnologia e inovação do BB, o banco é controladora da  BBTS -   BB Tecnologia e Serviços, que é uma empresa de capital fechado e específica para desenvolvimento, pesquisa e inovação.  

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Brother, se os números apresentados e a empresa faz sentido pra ti, acho que vale a pena perguntar também.

Nem sempre o fato da empresa não revelar algo, pode ser que não prioridade. Talvez tenha algo que eles não queiram que seja tão estampado talvez (Bom ou ruim), ou estão investindo em algo que não pode ser divulgado. Sei que pra um banco é mais difícil do que uma empresa tech fazer isso, mas eu não descarto.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...