Jump to content
  • 0

Dúvida sobre qual plataforma

Andrey Milbrath

Pergunta

Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros.
Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes 

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Se puder te dar uma sugestão, vou te falar o que eu fiz nesse ultimo um ano e meio... Apesar de estar no começo do curso, já invisto a algum tempo e conto com um assessoria dentro de outra corretora que também cobra por fee based, com rebate dos investimentos.

Eu separei minha carteira de investimentos em dois montantes de 50% do valor (com características similares e porcentagens de ativos parte em RV parte em RF quase que idênticos), uma eu escolhi de acordo com as vozes da minha cabeça e a outra o consultor de investimentos fez as escolhas dos ativos que estariam na carteira.

O que posso falar dessa minha experiência é que a estratégia de investimentos com a divisão dos ativos em porcentagens me pareceu ser mais consistente do que a escolha de ativos propriamente dita (nesse curto intervalo de tempo). Em alguns ativos, a assessoria teve melhor desempenho , em outros, escolhidos por mim, o desempenho foi melhor e ao comparar as duas carteiras em um pouco mais de um ano não vi grande diferença de rentabilidade entre a carteira "dele" e a minha diferenças de retorno menores do que 2% ao ano ( no ano passado ele ganhou, nesse ano estou ganhando por muito pouco)...

O que te falo com certeza é que para a montagem da carteira é muito mais vantajoso fazer por meio de uma assessoria/consultoria, eles montaram uma carteira com o mesmo desempenho da minha particular num espaço de tempo muito mais curto e com muito mais propriedade do que a minha foi feita ao longo de anos, pois além de terem informações MUITO melhores do que as nossas quando estamos começando, as conversas com o assessor podem te ajudar a descobrir melhor seu perfil de investimentos, sua percepção de risco e os objetivos de vida financeira que possui, é sempre bom conversar com alguém que sabe muito mais do que você

Segundo ponto que vejo é que se você não tem muito tempo para estudar ou acompanhar seus investimentos pode ser melhor deixar na "mão" de um profissional que faz isso 24h do dia enquanto você se ocupa em ganhar mais no seu trabalho ou ficar mais tempo com a sua família.

Terceiro, para não ficar infinito o comentário, numa comparação de tempo maior, pode ser que a consistência da assessoria e a falta de sentimentos, vieses, ou crenças limitantes para que apliquem o dinheiro façam ter desempenho muitos melhores que o meu...

Como acredito na propaganda que a AUVP fez, e gosto do estilo desbocado e bon-vivant de seu garoto propaganda, acredito que a AUVP tem um potencial de melhorar essa minha análise, (tanto imagino isso que pretendo migrar parte, ou até a totalidade dos meus investimentos para cá)...

Já fiz outros cursos de investimentos e espero sair daqui muito melhor que eu entrei e encontrar uma consultoria que possa melhorar minha rentabilidade, mas todas essas decisões ficarão para o término do curso.

Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Andrey Milbrath disse:

Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros.
Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes 

Bom dia, @Andrey Milbrath!

Estou passando pela mesma transição, e posso te confirmar que caso seu patrimônio seja mais expressivo (100k+) e dependendo dos ativos que possui, já começa a valer a pena sim.

Você acabou não mencionando, mas acredito que invista em renda fixa também, nesse caso a diferança é gritante, o spread escondido da rico fica evidente quando você se depara com os títulos que nos são oferecidos no BTG, Já no caso das ações, a rico lucra através de uma taxa de 50% no aluguel das mesmas, taxa essa que no BTG nos é entregue de volta por cashback. Sendo assim, se você considerar todos esses fatores, vai ver que o fee based cobrado, não é tão grande quanto parece e na realidade é justo até demais.

Por mais que por se tratar de uma taxa que temos ciência, pode parecer mais assustadora, é apenas uma transparência que o BTG e a AUVP tem com nós de mostrar como estão cobrando pelos serviços.

Neste post, nosso amigo @Thiago Moreira Borges, faz algumas continhas simples que colocam na prática o que eu mencionei:

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Bruno Godoy Dias disse:

Bom dia, @Andrey Milbrath!

Estou passando pela mesma transição, e posso te confirmar que caso seu patrimônio seja mais expressivo (100k+) e dependendo dos ativos que possui, já começa a valer a pena sim.

Você acabou não mencionando, mas acredito que invista em renda fixa também, nesse caso a diferança é gritante, o spread escondido da rico fica evidente quando você se depara com os títulos que nos são oferecidos no BTG, Já no caso das ações, a rico lucra através de uma taxa de 50% no aluguel das mesmas, taxa essa que no BTG nos é entregue de volta por cashback. Sendo assim, se você considerar todos esses fatores, vai ver que o fee based cobrado, não é tão grande quanto parece e na realidade é justo até demais.

Por mais que por se tratar de uma taxa que temos ciência, pode parecer mais assustadora, é apenas uma transparência que o BTG e a AUVP tem com nós de mostrar como estão cobrando pelos serviços.

Neste post, nosso amigo @Thiago Moreira Borges, faz algumas continhas simples que colocam na prática o que eu mencionei:

Boa tarde...meu patrimônio ainda não é tão expressivo, mas como pensamos sempre no longo prazo...logo logo será, quero diversificar mais(como renda fixa,exterior...) adorei a transparência do Raul e sua equipe...pretendo continuar com a AUVP por vários motivos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...