Davi Marçola Veiga Postado 9 de Novembro Compartilhar Postado 9 de Novembro Fala sardinhas! Estou no módulo de finanças pessoais do curso, e assistindo a aula sobre ''como usar seu cartão de crédito'' fiquei curioso pra saber das estratégias de vocês pra fazer bom uso desse recurso, e compartilhar a minha também. Meu orçamento gira em torno de 5.000/mês, então minha estratégia envolvendo cartões de crédito são os de anuidade baixa, com o objetivo de acumular milhas. O que eu tenho feito há quase 2 anos é comprar o plano 1.000 do gol smiles, que tem um custo de R$ 453/ano, e o cartão ''C6 Platinum + pontos'', que me dá 600 pontos convertíveis para milhas smiles 1:1 de bônus + 0,28pt por real gasto no crédito pelo custo de R$ 22/mês. Como meu consumo no cartão por mês fica em torno de 2500, com o cartão + gol smiles por mês ganho umas 2300 milhas, com o custo mensal total de R$ 60 aproximadamente. Comecei com essa estratégia em jan/2023, e acumulei 70.000 milhas até agora (considerando outras formas de acumular milhas que não me custam a mais, como bônus de readesão, convite pra amigos, etc) O que vocês acham? Conhecem outras opções melhores numa faixa de mensalidade similar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 10 de Novembro Compartilhar Postado 10 de Novembro Eu sou do time de cashback, essas milhas valem quanto? Esses dias teve um post falando sobre isso, vejo que muita gente parte para milha, talvez não tenha dado sorte, resgatei 122mil pontos e vendi por 3.200,00, do esfera para smiles e vendi… depois do cartão do B T g que dá 1.5% de cash Back, acabei abandonando as milhas de vez… 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado 11 de Novembro Compartilhar Postado 11 de Novembro Fala @Davi Marçola Veiga, vou te falar o que eu faço dai você analisa... E de uns tempos para cá tenho concordado mais com o @Eduardo Vieira.... Existe um site chamado melhores cartões (Agora eles estão juntos com os melhores destinos senão estou enganado.... Lá eles colocam em um ranking todos os cartões de credito para milhas/pontos, cash back e benefícios.... 1 - verifique se o seu uso do cartão é consciente (não compre para ganhar pontos). 2 - acho que pontos orgânicos fazem sentido, agora planos de milhas e pontos, somente se tiver um volume muito grande de viagens que faça durante o ano (avalio da mesma forma de quem viaja para os EUA, comprar dolar todo mês, faz mais sentido do que comprar de uma vez só, mas pra isso você precisa ir para EUA). 3 - Procure um cartão SEM anuidade, que pontue acima de 2 pontos por dólar e que os pontos não expirem, você consegue alguns em promoções durante o ano ou com algum tipo de investimento para isentar a anuidade (C6 que citou é 50k, o Ultrablue do BTG é 1M, e por ai vai... 4 - as milhas apresentam melhor retorno se as usar para viajar, ou vender para alguém que conheça (senão estou errado é proibido vender milhar). A venda para empresas já deu problema no passado e a venda para particulares tende a dar problema em breve. 5 - use as milhas da empresa aérea de acordo com o destino que quer viajar, as milhas da gol apresentam melhores voos para alguns lugares do pais/mundo enquanto que as da azul, e da LATAM apresentam para outros... Milhas são para compra de passagem para viagem, se não vai para lugar algum talvez não faça sentido ter essa despesa... 6 - a título de teste, verifique um local que queira conhecer, cote a passagem aérea em reais, depois cote em milhas e multiplique o valor das suas milhas pelo preço de custo dela... Dependendo pode não achar um bom negócio comprar pelas milhas e acabar ficando com elas encalhadas... (tenho milhas em todas as empresas e pontos na LIVELO e ESFERA) são poucos mas cheguei a comprar passagens em milhas que ficaram mais caras do que em reais, somente para me livrar das milhas que havia comprado... Por isso hoje uso mais as milhas orgânicas e ainda tenho dois programas de fidelidade, pois tenho mais milhas neles para visitar familiares em outros estados ou trazendo eles com essas milhas, senão ficaria apenas no cash back. Antes que vire um livro termino aqui.... Espero que ajude 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts