Matheus Borges Figueiroa Postado 9 de Novembro Compartilhar Postado 9 de Novembro Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num pitch de uma tech startup em early stage? Como vocês precificariam o risco e valuation? Aceito também conselhos de onde procurar esse conhecimento ahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 10 de Novembro Compartilhar Postado 10 de Novembro 33 minutes ago, Matheus Borges Figueiroa disse: Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num pitch de uma tech startup em early stage? Como vocês precificariam o risco e valuation? Aceito também conselhos de onde procurar esse conhecimento ahaha Olá @Matheus Borges Figueiroa, Creio q isso dependa muito das projeções e ramo específico de atuação da sua startup... Difícil simplesmente responder a essa pergunta, pois a escala e poder exemplificados pelo Raul são em nichos específicos, ao meu ver... Conte um pouco mais sobre o projeto q talvez a comunidade possa ajudar... 😉 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Borges Figueiroa Postado 10 de Novembro Author Compartilhar Postado 10 de Novembro 13 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Matheus Borges Figueiroa, Creio q isso dependa muito das projeções e ramo específico de atuação da sua startup... Difícil simplesmente responder a essa pergunta, pois a escala e poder exemplificados pelo Raul são em nichos específicos, ao meu ver... Conte um pouco mais sobre o projeto q talvez a comunidade possa ajudar... 😉 Claro! Somos basicamente o Duolingo da educação financeira, mas com uma ênfase em resolver o problema da obrigatoriedade do ensino de educação financeira nas escolas. Um ecossistema de plataformas para gerenciamento e jogatina, tendo professores e alunos como usuários de ponta, mas a escola como "pagadora" do serviço prestado. Se quiser ver um pouco do que postamos na mídia, pode ser ainda mais simples que eu descrever em texto hahaah Tangram Educação Financeira :: aparentemente não dá para colocar links rapidamente 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts