Matheus Borges Figueiroa Postado Sábado às 23:34 Compartilhar Postado Sábado às 23:34 Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num pitch de uma tech startup em early stage? Como vocês precificariam o risco e valuation? Aceito também conselhos de onde procurar esse conhecimento ahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Domingo às 00:10 Compartilhar Postado Domingo às 00:10 33 minutes ago, Matheus Borges Figueiroa disse: Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num pitch de uma tech startup em early stage? Como vocês precificariam o risco e valuation? Aceito também conselhos de onde procurar esse conhecimento ahaha Olá @Matheus Borges Figueiroa, Creio q isso dependa muito das projeções e ramo específico de atuação da sua startup... Difícil simplesmente responder a essa pergunta, pois a escala e poder exemplificados pelo Raul são em nichos específicos, ao meu ver... Conte um pouco mais sobre o projeto q talvez a comunidade possa ajudar... 😉 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Borges Figueiroa Postado Domingo às 13:25 Author Compartilhar Postado Domingo às 13:25 13 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Matheus Borges Figueiroa, Creio q isso dependa muito das projeções e ramo específico de atuação da sua startup... Difícil simplesmente responder a essa pergunta, pois a escala e poder exemplificados pelo Raul são em nichos específicos, ao meu ver... Conte um pouco mais sobre o projeto q talvez a comunidade possa ajudar... 😉 Claro! Somos basicamente o Duolingo da educação financeira, mas com uma ênfase em resolver o problema da obrigatoriedade do ensino de educação financeira nas escolas. Um ecossistema de plataformas para gerenciamento e jogatina, tendo professores e alunos como usuários de ponta, mas a escola como "pagadora" do serviço prestado. Se quiser ver um pouco do que postamos na mídia, pode ser ainda mais simples que eu descrever em texto hahaah Tangram Educação Financeira :: aparentemente não dá para colocar links rapidamente 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts