Rogerio Figueiredo Postado 29 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 O Raul fala sobre escrever as metas de curto e longo prazo, poderia considerar metas de curto prazo até 5 anos e longo prazo após isso? Qual foi o entendimento dos demais? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 29 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 Olá Rogério.Como não existe um conceito matemático definido para conceituar o número de dias que seriam o curto e o longo prazo, então eu considero:Médio prazo - até 4 ou 5 anos mesmo. (Uma viagem, compra de um celular novo, troca de computador...)Longo prazo - Quando não tem um prazo e sim um objetivo a ser atingido. (liberdade financeira, compra de uma casa...).Pensando assim eu consigo visualizar mais nitidamente os objetivos dos meus investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 29 de Setembro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 Curto prazo eu considero até 3 anos, médio entre 4 e 9, longo 10 ou mais. Mas esse conceito é tão particular Rogerio, que é mais uma questão sua consigo mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Bueno Postado 30 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2020 Vou na linha de curto prazo de 1 a 3 também, médio 3 a 7 e após isso, longo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 30 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2020 Para mim, projetos para até 2 anos são curto prazo, 3 a 6 médio e 7 em diante longo prazo. Acho que pode ser relativizado em razão da idade e o tipo de projeto a ser executado ou objetivo a ser alcançado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 1 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2020 Pela minha idade, não consegui definir muito bem o que seria pra mim curto e longo prazo, porém vejo as pessoas colocarem a seguinte média: Curto: Agora até 3/4 anos. Médio: 4 até 7 anos. Longo: 7 até o dia da sua morte kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WHERLE FELICIO Postado 1 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2020 Realmente é um assunto muito peculiar aos projetos de cada um. Metas redundam em sonhos e ai vai do intuito de cada pessoal. No meu caso trabalho com os seguintes prazo: até 2 ou no máximo 3 anos - curto prazo; até 5 ou 6 médio; acima disso longo prazo. Programar-se assim, fixando metas/prazos é algo muito legal. Tenho experimentado realizações em minha vida estabelecendo metas e me preordenando a cumpri-las, dai quando menos espero... as coisas tem acontecido ou estão seguindo certo da realização. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Crestani Postado 2 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2020 Quem tiver toc pode adotar 0-5 curto prazo, 5-10 médio prazo e >10 longo prazo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 Alex, se for levar TOC em consideração eu faria uma alteração para Curto prazo: 1 dia a 5 anos. Médio Prazo: 5 anos e um dia até 10 anos. Longo: 10 anos e um dia até o final da vida. hahahahha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 8 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 Nunca sei bem definir as metas por prazo, acho que acaba indo por prioridade, pois sempre consigo realizar em menos tempo que o esperado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts