Jump to content

Isso não é uma consultoria de investimentos...

Recommended Posts

Eu sempre morri de medo de crescer por não entender como economia funcionava de fato, achava que era muito mais complexo que realmente é. Medo de expandir porque não sabia como o imposto de renda funcionava e que daria muita dor de cabeça pra aprender, era algo que eu não queria me importar até não ter escolha.

Quando finalmente aprendi, abri minha empresa. Assim que eu perdi o medo de tentar entender, comecei a caçar canais no youtube explicando sobre finanças e investimentos.

Achei muitas bombas, certos gêmeos querendo passar você pra trás pedindo pra colocar seu dinheiro com benefícios absurdos em plataformas de investimento que estão em países de paraísos fiscais onde "la garatia soy yo", ou seja, vendem um produto que não acreditam apenas pelo lucro imediato do patrocínio sem se importar com quem tá assistindo.

Também tentei aprender com certos primos, que podem ter algo instrutivo aqui ou ali, mas quando você nota o quão mal ele trata as pessoas ao redor dele, eu perco completamente o interesse muito rápido. (apesar do Raul recentemente estar com o pavio bem curto, e ele sabe disso porque o resto do time fica no ouvido dele, mas da pra ver que ele tá bem cansado e trabalhando demais, então tira umas férias Raul, cê merece/precisa!)

E então achei o canal do Raul, e fui maratonando os vídeos antigos em 2x até os mais novos, e por mais que muito vídeos estejam datados, existe muito conhecimento gratuito ali esmiuçado que vale mais que ouro. E decidi entrar na AUVP com a premissa de aprender mais um pouco, mas com plena confiança que não pegaria meu dinheiro de volta pois eu queria pagar toda a informação que consegui com ele durante todo esse tempo no youtube.

Hoje eu vejo meu medo como uma tolice da minha cabeça, mas parece que existe uma parede invisível que impede a gente de crescer, feita exatamente pro pobre continuar pobre. Mas o mundo dos investimentos e economia não é o bicho de 7 cabeças que eu imaginei que fosse.

Seria equivalente ao linguagem jurídica (juridiquês) pra impedir que a população em geral não opine em certas coisas exatamente por não entender do que se trata. Espero que essa segunda barreira se quebre também algum dia, para que o povo pare de ser passado pra trás por pura preguiça de ler.

No tudo, obrigado Raul pelo conhecimento, a todo mundo do time que ajudou a montar a auvp, e a comunidade por ser sempre acolhedora!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Pior que to maluco pra comprar meus primeiros trem de renda fixa, mas não consigo entrar no btg pq to sem documento nenhum correr atrás disso

Mas ainda to me planejando financeiramente em muitos quesitos

Eu fui fazer meu cadastro no BTG, descobri que minha carteira de identidade tinha vencido, e eu fui tentar fazer outra no DETRAN, mas eles nunca marcavam agendamento e eu sem saber o porquê, pois se você for no lá pessoalmente o posto está sempre vazio (como assim? nunca tem vaga e eles não atendem ninguém???).

Descobri que tem uma máfia de agendamento no DETRAN daqui, onde eles colocam que sempre não tem vaga, e você tem de pagar por fora pra ser atendido. E com quem que entra em contato pra conseguir uma vaga? fiquei até com medo de descobrir.

Minha mãe mencionou que o DETRAN de tempos em tempos faz mutirão de documentação (procura na sua área, talvez ajude pra ti), e eles só fazem aqui porque acumula tanta gente sem ser atendida e a prefeitura obriga eles fazerem isso em um certo sábado, senão os alunos do ENEM não iam conseguir os documentos a tempo.
Como esse mutirão era só pra estudantes e eu já terminei minha faculdade, me inscrevi no concurso dos correios pra poder ser atendido e finalmente consegui tirar minha identidade nova.

MANO, que side-quest dentro de side-quest véi.

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Wallace Pires disse:

Eu sempre morri de medo de crescer por não entender como economia funcionava de fato, achava que era muito mais complexo que realmente é. Medo de expandir porque não sabia como o imposto de renda funcionava e que daria muita dor de cabeça pra aprender, era algo que eu não queria me importar até não ter escolha.

Quando finalmente aprendi, abri minha empresa. Assim que eu perdi o medo de tentar entender, comecei a caçar canais no youtube explicando sobre finanças e investimentos.

Achei muitas bombas, certos gêmeos querendo passar você pra trás pedindo pra colocar seu dinheiro com benefícios absurdos em plataformas de investimento que estão em países de paraísos fiscais onde "la garatia soy yo", ou seja, vendem um produto que não acreditam apenas pelo lucro imediato do patrocínio sem se importar com quem tá assistindo.

Também tentei aprender com certos primos, que podem ter algo instrutivo aqui ou ali, mas quando você nota o quão mal ele trata as pessoas ao redor dele, eu perco completamente o interesse muito rápido. (apesar do Raul recentemente estar com o pavio bem curto, e ele sabe disso porque o resto do time fica no ouvido dele, mas da pra ver que ele tá bem cansado e trabalhando demais, então tira umas férias Raul, cê merece/precisa!)

E então achei o canal do Raul, e fui maratonando os vídeos antigos em 2x até os mais novos, e por mais que muito vídeos estejam datados, existe muito conhecimento gratuito ali esmiuçado que vale mais que ouro. E decidi entrar na AUVP com a premissa de aprender mais um pouco, mas com plena confiança que não pegaria meu dinheiro de volta pois eu queria pagar toda a informação que consegui com ele durante todo esse tempo no youtube.

Hoje eu vejo meu medo como uma tolice da minha cabeça, mas parece que existe uma parede invisível que impede a gente de crescer, feita exatamente pro pobre continuar pobre. Mas o mundo dos investimentos e economia não é o bicho de 7 cabeças que eu imaginei que fosse.

Seria equivalente ao linguagem jurídica (juridiquês) pra impedir que a população em geral não opine em certas coisas exatamente por não entender do que se trata. Espero que essa segunda barreira se quebre também algum dia, para que o povo pare de ser passado pra trás por pura preguiça de ler.

No tudo, obrigado Raul pelo conhecimento, a todo mundo do time que ajudou a montar a auvp, e a comunidade por ser sempre acolhedora!

Cara, eu juro que vou responder isso, só tô esperando um tempo pra fazer um texto maior, o tem já tinha batido a cota de procrastinação aq kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 11/11/2024 at 09:18, Fabio Curvelano disse:

A única verdade possível é que isso aqui NÃO É um consultoria de investimentos.

Eu esperei 2 anos para comprar a AUVP e esperva um preço 3x maior do que paguei, mas me deparei com algo completamnete diferente do que eu esperava.

As aulas sobre vida financeira são apenas uma parte pequena do que o produto entrega

Fazer parte da comunidade, das lives de segunda... Tudo isso tem uma importância imensurável

Pela minha perspectiva, os investimentos são só uma parte do que a AUVP entrega, no fim, sinto que estou construindo uma nova visão de mundo.

Eu não acordo de manhã pensando:

"Qual ação eu vou comprar?"

E isso acima era o que eu esperava, mas ontém de manhã me peguei pensando:

"Como vai ser daqui 10 anos, o que eu quero conquistar e o que eu preciso fazer para dar o próximo passo?"

E acho que isso se deve ao grupo como um todo, então deixo meu agradecimento ao Raul e Equipe pela base de conhecimento que é realmente FODA

Mas queria agradeçar a toda a tropa da comunidade também, acho que me fez mto bem encontrar pessoas que tem um modo de pensar profundo e com vontade de ajudar o próximo com os ativos mais valiosos dessa vida. Conhecimento e Tempo

Engraçado que pra mim, eu sempre tive pensamento de longo prazo na vida, principalmente nos hobbys e esportes, já fiz planejamento de 4/5 anos pra realizar uma prova ou algo assim, sempre pensei muito no futuro e fiz planos, calculei tudo, botei no papel, fiz projeções... mas e a pratica? nada! Só no esporte que sim, na vida financeira não.

Nunca fui irresponsável, nunca tive dívida, nunca esbanjei, sempre tive reserva e no período que não tive (comprar casa própria, mobilhar, mudar de cidade, casar...) fiquei muito ansioso. 

Mas os planos agora são mais sérios e sólidos, precisam ser. Então é hora de deixar de sentir sempre o potencial desperdiçado e colocar em prática as coisas. Por enquanto no módulo 3, mas já vi que a vibe do curso é bem o equilíbrio que procuro, sem extremos, sem deixar de viver, mas ao contrário, comprar mais vida futura, e melhor.

Abraço a todos, bora! 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...