Jump to content

Quanto custa meu sonho (Mod 1 - aula 05)

Recommended Posts

recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante.

Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo.
650mil em patrimonio material

de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês
fora alguns prazeres como viagens principalmente
que totalizaria uns 15mil ao mês

tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês,  como minha renda é variável, nos meses melhores acabo investindo mais, já cheguei a aportar 7mil em um mês de alta renda.

Acredito que com passar dos anos, filhos que pretendo ter 2 ou 3 no futuro, o custo de vida tenda a aumentar, a algo em torno dos 20mil.
Acredito que seja um objetivo alcançável.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Ola!

Creio que o segredo é a constância nos aportes aliado a boas escolhas. Com certeza no futuro terá condições de viver de renda.
Gosto de brincar com as calculadoras de juros compostos e simular as situações me ajuda muito a entender o que preciso fazer para alcançar meu objetivo.
Claro que a fonte de renda é um ponto principal e devemos focar muito nisso pois é dai que virá nossos aportes.
Abraço,

Link para compartilhar

• Criar novo...