Jump to content
  • 0

O que está acontecendo com a VALE???

Vitor Aguiar E Silva

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Não sei, mas eu imagino que seja algum nível de sanção, dado o histórico de crimes ambientais. Acho que essas empresas que usam maquiagem verde, mas não tem compromisso sério com o meio ambiente, serão cada vez mais penalizadas. Eu que comecei com os investimentos esse ano, nem cogitei botar um dinheirinho na Vale, na minha ignorância, acho que a época boa já passou. 

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Bruno Luiz disse:

Não sei, mas eu imagino que seja algum nível de sanção, dado o histórico de crimes ambientais. Acho que essas empresas que usam maquiagem verde, mas não tem compromisso sério com o meio ambiente, serão cada vez mais penalizadas. Eu que comecei com os investimentos esse ano, nem cogitei botar um dinheirinho na Vale, na minha ignorância, acho que a época boa já passou. 

Se os crimes da Vale fossem "somente" ambientais era "menos pior". Quase 300 vítimas e incontáveis pessoas impactadas.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Como qualquer vendedora de Commoditie, o impacto geopolitco tem um peso bem grande, a vale é uma empresa gigante mas que tem  influencia da demanda por minerio no mundo, e por isso entenda China China China (com a voz do Trump). Que está passando por uma desaceleração da sua atividade económica sobretudo construcao civil, Logo a demanda de minerio  e a Vale vão cair. Isso vale para qualquer empresa de Commoditie, o lucro segue a demanda global do produto e se teu retorno segue lucro, vc tem sua resposta. Quando a commodite voltar a ser requisitada vai explodir e todo mundo vai amar ela

Sempre que for comprar uma ação desse tipo pense bem se entende oque ela vende, porque é evidentemente cíclico, mas tem que ter um extra de estomago. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Acredito que nos últimos anos a VALE sofreu por conta do desastre ambiental, mas isso será passageiro, o acordo acabou de ser fechado (Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/10/21/vale-fecha-acordo-de-indenizacao-de-r-170-bi-para-tragedia-de-mariana.ghtml)

Isso deve dar mais segurança para os acionistas, além disso o ativo se encontra bem descontado, quando chegou em R$57,00. Hoje acredito que ela possa ter uma melhora caso a China libere as medidas de auxílio na construção civil, e caso tenhamos uma piora nas guerras pelo mundo a demanda por aço deve aumentar (até com a entrada do TRUMP isso deve dar uma força), claro que tudo são suposições, mas eu vejo que o minério de ferro nunca vai deixar de ser importante, apenas está num período de baixa, e é justamente nestes momentos que temos as melhores oportunidades... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Se os crimes da Vale fossem "somente" ambientais era "menos pior". Quase 300 vítimas e incontáveis pessoas impactadas.

Trabalhei na Vale, ela já tinha problemas com falecimentos desde antes da quebra da barragem, acredito que eram 7 por ano, na sua maioria por funcionários de filiais mais afastadas no anterior que se recusavam a usar EPI e falta de instrução de segurança.

Como faz tempo que sai, fui pesquisar para ver se deu uma melhorada recentemente mas aparentemente não

16/09/2023 – De janeiro até 1º de setembro deste ano, foram registrados nas áreas da Vale em Itabira mais de 20 mil acidentes de trabalho, um deles com vítima fatal e nove resultaram em lesões de indivíduos ou danos a equipamentos.

• Sad 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Lucas Batista Do Amaral disse:

Como qualquer vendedora de Commoditie, o impacto geopolitco tem um peso bem grande, a vale é uma empresa gigante mas que tem  influencia da demanda por minerio no mundo, e por isso entenda China China China (com a voz do Trump). Que está passando por uma desaceleração da sua atividade económica sobretudo construcao civil, Logo a demanda de minerio  e a Vale vão cair. Isso vale para qualquer empresa de Commoditie, o lucro segue a demanda global do produto e se teu retorno segue lucro, vc tem sua resposta. Quando a commodite voltar a ser requisitada vai explodir e todo mundo vai amar ela

Sempre que for comprar uma ação desse tipo pense bem se entende oque ela vende, porque é evidentemente cíclico, mas tem que ter um extra de estomago. 

A Vale era mais diversificada, tinha até uma sessão de fertilizantes que o Brasil consome bastante, mas em 2011 a Dilma pediu o afastamento do antigo presidente Roger Agnelli e a indicação do Murilo Ferreira, que quando entrou viu que os gastos administrativos da Vale internamente estavam nas alturas (e estavam mesmo, os funcionários estava gastando absurdamente os recursos sem qualquer discriminação com a desculpa "a empresa é rica") Então ele fechou a maioria das outras vertentes do negócio de focou apenas em Minério de ferro (lembro dele ter demitido uma diretoria inteira) e isso virou um problema hoje em dia pois agora a Vale é dependente da demanda da China, sua maior consumidora.

Ela tem tentado recentemente expandir de novo com a Vale Base Metals focando em descarbonização e eletrificação, mas vamos ver.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Wallace Pires disse:

A Vale era mais diversificada, tinha até uma sessão de fertilizantes que o Brasil consome bastante, mas em 2011 a Dilma pediu o afastamento do antigo presidente Roger Agnelli e a indicação do Murilo Ferreira, que quando entrou viu que os gastos administrativos da Vale internamente estavam nas alturas (e estavam mesmo, os funcionários estava gastando absurdamente os recursos sem qualquer discriminação com a desculpa "a empresa é rica") Então ele fechou a maioria das outras vertentes do negócio de focou apenas em Minério de ferro (lembro dele ter demitido uma diretoria inteira) e isso virou um problema hoje em dia pois agora a Vale é dependente da demanda da China, sua maior consumidora.

Ela tem tentado recentemente expandir de novo com a Vale Base Metals focando em descarbonização e eletrificação, mas vamos ver.

pelo jeito era que nem na petro 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Bom ter sua perspectiva de quem já trabalhou internamente, a vale é gigante, mas tem muita nebulosidade.
A queda da barragem claramente gerou um desagio. E esse tesão que algumas diretorias tem de capar a empresa se não for bem feito trás custos a longo prazo.
Lembro da Intel, que nesse mesmo processo, se desfez do que seria depois, pela arm, o processador do iphone e de qualquer celular. Inclusive dos m1 do macbook. Hoje a intel saiu de um monopolio pra uma baleia encalhada.
Os 15 pontos la do Fisher nos lembram que a empresa precisa estar sempre determinada de continuar a desenvolver produtos ou processos que irão aumentar as vendas quando os atuais esgotarem.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...