Post popular João Soter Corrêa Neto Postado Terça-feira às 18:51 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 18:51 Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. Reforma da nossa casa para adequar a filhos: R$150/200k Carro para viagens longas: R$180k Carro para o dia a dia: R$50k Em bens para adquirir um total de mais ou menos R$380/430k Renda atual gira em torno de R$9.000,00 (pro-labore + lucros) Nosso custo de vida hoje gira em torno de R$6.000,00 Além dos aportes mensais, tenho 230k pra receber de um terreno que vendi e lucros da empresa em torno de 50/60k que pegamos de uma vez no fechamento de balanço anual. Simulando alguns cenários, pois como tenho esses valores que entram de uma vez, fica difícil considerar aporte mensal constante, vi que é totalmente possível chegar entre 2.4 e 2.7 milhões em 15 anos, valor que nos daria um valor mensal compatível. Principalmente porque não pretendo parar de trabalhar totalmente. Resumindo, fiquei feliz por ver que fui bem realista nos meus sonhos, quem sabe até um pouco simples, pois a tendência é poder aportar mais com o tempo. E quem quiser comprar Balas de Banana (nós fabricamos), fala comigo e me ajuda a bater essa metas ai hhahahahahaha Abraço a todos! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 19:46 Compartilhar Postado Terça-feira às 19:46 54 minutes ago, João Soter Corrêa Neto disse: Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. Reforma da nossa casa para adequar a filhos: R$150/200k Carro para viagens longas: R$180k Carro para o dia a dia: R$50k Em bens para adquirir um total de mais ou menos R$380/430k Renda atual gira em torno de R$9.000,00 (pro-labore + lucros) Nosso custo de vida hoje gira em torno de R$6.000,00 Além dos aportes mensais, tenho 230k pra receber de um terreno que vendi e lucros da empresa em torno de 50/60k que pegamos de uma vez no fechamento de balanço anual. Simulando alguns cenários, pois como tenho esses valores que entram de uma vez, fica difícil considerar aporte mensal constante, vi que é totalmente possível chegar entre 2.4 e 2.7 milhões em 15 anos, valor que nos daria um valor mensal compatível. Principalmente porque não pretendo parar de trabalhar totalmente. Resumindo, fiquei feliz por ver que fui bem realista nos meus sonhos, quem sabe até um pouco simples, pois a tendência é poder aportar mais com o tempo. E quem quiser comprar Balas de Banana (nós fabricamos), fala comigo e me ajuda a bater essa metas ai hhahahahahaha Abraço a todos! Casal alinhado é sucesso dobrado amigo. Que bom que as coisas estão boas e vai continuar melhorando! Sucesso a vocês Ps: Gostei do merchan 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guth Postado Terça-feira às 20:18 Compartilhar Postado Terça-feira às 20:18 Boooa @João Soter Corrêa Neto! Jaja alcança a liberdade financeira e consegue aproveitar, mesmo não querendo parar de trabalhar, acredito que seja uma coisa incrível poder dizer "agora eu posso fazer o que eu quiser, sem ter que me preocupar em trabalhar para isso". 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Soter Corrêa Neto Postado Terça-feira às 21:15 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 21:15 1 hour ago, Erik Shine disse: Ps: Gostei do merchan Não da pra perder a oportunidade nunca né haha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts