Jump to content
  • 0

SABESP, SANEPAR ou COPASA (CSMG3)

Vitor Aguiar E Silva

Pergunta

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá, meu caro! @Vitor Aguiar E Silva

Seguindo as perguntas do livro do Fisher, eu prefiro a SANEPAR, eu acredito que ela tenha bons indicadores, dentre as 3 está mais "descontada", ambas são de setor perene (saneamento), mas vejo que o DY da SAPR3 é mais saudável que a da COPASA e melhor que o quase inexistente da SABESP. Além disso, a Sanepar possui um valor altíssimo em precatórios para receber do Governo (algo em torno de R$3,9BILHÕES) (Fonte: https://www.moneytimes.com.br/sanepar-pode-receber-bolada-de-r-39-bilhoes-em-precatorios-confira-as-principais-noticias-dos-jornais-hoje-segunda-feira-24-06-2024-lmrs/#:~:text=A Sanepar (SAPR11)%2C empresa,de Diretrizes Orçamentárias de 2025.)

Isso pode impactar positivamente o resultado dela nos próximos 1-2 anos quando isso realmente for pago pra ela, obviamente que esse valor não deve ser 100% distribuído aos acionistas, acredito que uma boa parte seja injetada no crescimento da empresa e isso pode render um bom crescimento para ela além de redução do seu endividamento. Por isso eu vejo uma grande oportunidade dela ter um salto no seu VP quando esse dinheiro começar a cair, pois o mercado irá precificar isso para cima, mesmo que ela não suba o DY.

Não vou responder todos os pontos do método aqui, acho que você ainda não terminou o módulo de Renda Variável e por isso tem essa dúvida, sugiro que aguarde o módulo para você mesmo avaliar e postar aqui sua análise, o que acha?

Link para compartilhar

• Criar novo...