Jump to content

Hora do Perigo

Recommended Posts

Tempo livre últimamente anda sendo raro, mas quando existe gosto bastante de jogar tênis, comprei um quest 3 recentemente e até para exercícios estou descobrindo um mundo novo com ele, alguns livros estão na fila aqui para serem lidos também e tem a comunidade aqui que tento intercalar com pequenos respiros na hora do trabalho rsrsrs

Apenas uma vez tive a experiência de jogar um RPG mestrado, achei massa demais.

• Brabo 3
Link para compartilhar

27 minutes ago, Aline Balhes Correa disse:

A trilogia Homo sapiens, homo deus e 21 lições pro séc. XXI é boa d+

Gostei tbm do capital erótico, uma visão diferente da q eu tinha sobre o mundo homem x mulher, com respaldo científico

O homem mais rico da babilônia.

Outlive.

Naxus -> esse ainda nao li, mas ja ouvi demaaaais sobre (é do Noah, mesmo da trilogia)

Nexus: Uma breve história das redes de informação? Pesquisei só "Nexus" e apareceu um monte de livros.

O Homem mais rico da babilônia é bom dms po.

• Brabo 2
Link para compartilhar

33 minutes ago, Aline Balhes Correa disse:

A trilogia Homo sapiens, homo deus e 21 lições pro séc. XXI é boa d+

Gostei tbm do capital erótico, uma visão diferente da q eu tinha sobre o mundo homem x mulher, com respaldo científico

O homem mais rico da babilônia.

Outlive.

Naxus -> esse ainda nao li, mas ja ouvi demaaaais sobre (é do Noah, mesmo da trilogia)

Valeu @Aline Balhes Correa, obrigado!!  Estava mesmo precisando de coisas novas.

Já leu Pai Rico, Pai Pobre?  Bom demais também e abre a mente em relação ao trato com dinheiro e valor.

Vou procurar na minha bilbioteca o nome certo de uma das biografias do Steve Jobs e Elon Musk.  Vale super a pena, posto os nomes aqui mais tarde.  Vou procurar uns dois ou tres outros também.  Eu lembro dos livros e conteudos, mas os nomes e autores eu não consigo lembrar agora....

Abraço!

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Recentemente me veio a ideia de escutar áudio books e queria algum app no celular com os livros de finanças e tal, eu gosto muito de ver / escutar e deixo de lado um pouco a leitura 😅 peço recomendações até no YouTube acho que tem Pai rico e Pai pobre neh? Acho que vou começar por lá 🤔

Vou falar alguns que eu tenho e estou lendo:

-O homem mais rico da Babilônia(li e recomendo demais)

-Psicologia Financeira(li e devo dizer que os exemplos fazem a diferença até para quem nunca viu investimentos)

-Pai Rico, Pai Pobre( estou lendo e me segurando para não terminar logo kk)

também comecei "Os segredos da mente milionária" e "O investidor inteligente", mas criei vergonha na cara e tô lendo só o "Pai Rico, Pai Pobre" por enquanto até terminar e começar outro.

Também estão no carrinho, por recomendação, "O mais importante para o investidor", "Rápido e Devagar: Duas formas de pensar", "O Ego é seu inimigo: Como dominar seu pior adversário" e "Enviesados: Psicologia e Vieses Cognitivos no Desing"

• Brabo 4
Link para compartilhar

Just now, Arthur França disse:

Pior que sai de Alagoas para Recife por conta da faculdade, ae sem grana fica difícil conhecer a cidade e taus, mas já recebi essa bronca também kkkkk

AHAHHAHAHAH, te entendo, Arthur!!

Eu me mudei para uma cidade nova recentemente e trabalho home office. Tem dias que passo sem ouvir a minha voz 🤣 Além de estar quase 1 ano sem conhecer basicamente ninguém, sinto dificuldades em fazer conexões.

A comunidade está me ajudando à conversar com mais humanos, mas o presencial ainda é uma aventura à parte para mim.

4 minutes ago, Arthur França disse:

Estranho que em Alagoas eu saia até para estudar em grupo, aqui eu conheço umas 3 pessoas e normalmente além de estarem ocupadas moram quilômetros de distância, mas vou tentar começar a caminhar na praia e conhecer novos humanos, acho que seja necessário mesmo.

Na cidade que eu morava, meus amigos eram meus vizinhos, o que mais acontecia era "Está fazendo o quê?" "Indo aí" 🤣 Aqui ainda estou me adaptando ao modus operandi do povo mas sem dinheiro, complica mesmo.

Na pior, aprenda a cozinhar, não existe pessoa depressiva comendo comida boa 🤣 (modo de dizer)

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

14 horas atrás, Arthur França disse:

Olá sardinhas, oque vocês fazem no momento livre para não pensar na vida, perigoso demais pensar na vida. Ultimamente estou lendo e perdendo minha sanidade restante jogando Satisfactory(joguinho de criar fabricas) e vocês?

Atualmente não to tendo tempo nem pra respirar kkkkk

Quanto tempo livre você têm? Recomendo estudar algo que goste, caso não goste, bom, seria bom tentar kkkk. Sou suspeito pra falar, pois sou bem curioso e gosto fe aprender coisas novas, aprender algum idioma, algum instrumento, espiritualidade se for o seu caso, livros mais acadêmicos, matemática...

Dito isso, também curto obras orientais e alguns jogos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Bianca Emi Takagui De Souza disse:

Eu me mudei para uma cidade nova recentemente e trabalho home office. Tem dias que passo sem ouvir a minha voz 🤣 Além de estar quase 1 ano sem conhecer basicamente ninguém, sinto dificuldades em fazer conexões.

A comunidade está me ajudando à conversar com mais humanos, mas o presencial ainda é uma aventura à parte para mim.

Na cidade que eu morava, meus amigos eram meus vizinhos, o que mais acontecia era "Está fazendo o quê?" "Indo aí" 🤣 Aqui ainda estou me adaptando ao modus operandi do povo mas sem dinheiro, complica mesmo.

Na pior, aprenda a cozinhar, não existe pessoa depressiva comendo comida boa 🤣 (modo de dizer)

Muito eu depois que sai da escola kkkkk, saio de casa pra ir trabalhar e olha lá.

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Bianca Emi Takagui De Souza disse:

Pior que no primeiro ano eu falava comigo mesmo com medo de desaprender a falar 🤣. Acho que é assim mesmo, por enquanto vou continuar estudando e vindo na comunidade dar pitaco na conversa alheia ksksks

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

17 minutes ago, Bianca Emi Takagui De Souza disse:

No meu tempo livre, estou buscando aprender e estudar coisas novas, mas a impressão que tive pelo teu relato é que você possa estar muito isolado... Se for o caso, recomendaria você buscar ter algum momento de lazer com algum contato humano presencialmente. De preferência sem usar nenhum álcool e/ou entorpecentes.

- Fazer alguma atividade física em grupo como futebol ou vôlei;

- Reuniões semanais para discutir sobre algo como clube do livro ou TRPG;

A partir dessas duas opções, daria para puxar várias outras coisas como trilha, viagens, jogatina em casa, sair para fazer um tour pela cidade para conhecer todos as hamburguerias disponíveis e ranquear elas, etc.

Para conseguir barrar os pensamentos perigosos, recomenda-se fazer algo que necessite estar presente. Por isso academia costuma se bom, para levantar um peso no teu limite, você precisa estar presente e focado.

Cara, TRPG é tormenta?

Bateu uma saudades eu jogava no recreio da escola com meus amigos kkkkk. Lembro quando fiz uma campanha de um outro sistema pra mestrar, bons tempos de RPG.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Atualmente não to tendo tempo nem pra respirar kkkkk

Quanto tempo livre você têm? Recomendo estudar algo que goste, caso não goste, bom, seria bom tentar kkkk. Sou suspeito pra falar, pois sou bem curioso e gosto fe aprender coisas novas, aprender algum idioma, algum instrumento, espiritualidade se for o seu caso, livros mais acadêmicos, matemática...

Dito isso, também curto obras orientais e alguns jogos.

Eu tinha me matriculado em uma faculdade e fiz transferência para outra, ae entedem que estou adiantando o curso, como consequência faz mais de um ano e meio que tenho no máximo 3 cadeiras( matérias) na faculdade, mas como os horários normalmente são bem espaçados ( uma aula em um dia de manhã e outra em outro dia a tarde) não consegui trabalhar, ae tenho tempo livre demais.

Atualmente tô estudando os módulos da AUVP, estudando para concurso e assistindo podcasts de conhecimentos diversos.

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 minute ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Cara, TRPG é tormenta?

Bateu uma saudades eu jogava no recreio da escola com meus amigos kkkkk. Lembro quando fiz uma campanha de um outro sistema pra mestrar, bons tempos de RPG.

AHHAHAHAH, Não!
Apenas TRPG é uma discussão sobre o que será feito durante a campanha. Cada um controlando o seu respectivo personagem.

Acho muito divertido, apesar de nunca ter conseguido jogar mais que 7 sessões de uma campanha 🙃

• Brabo 3
Link para compartilhar

Just now, Bianca Emi Takagui De Souza disse:

AHHAHAHAH, Não!
Apenas TRPG é uma discussão sobre o que será feito durante a campanha. Cada um controlando o seu respectivo personagem.

Acho muito divertido, apesar de nunca ter conseguido jogar mais que 7 sessões de uma campanha 🙃

Eu passando vergonha aqui 🤡.

Ahh,então é tipo a sessão 0?

Nem me fale, o grande problema do RPG é juntar todo mundo por tanto tempo várias vezes kkkkk. Ja devo ter jogado umas 6 campanhas, se terminei 2 foi muito...

Link para compartilhar

4 minutes ago, Arthur França disse:

Eu tinha me matriculado em uma faculdade e fiz transferência para outra, ae entedem que estou adiantando o curso, como consequência faz mais de um ano e meio que tenho no máximo 3 cadeiras( matérias) na faculdade, mas como os horários normalmente são bem espaçados ( uma aula em um dia de manhã e outra em outro dia a tarde) não consegui trabalhar, ae tenho tempo livre demais.

Atualmente tô estudando os módulos da AUVP, estudando para concurso e assistindo podcasts de conhecimentos diversos.

Entendo, é uma boa.  Saudades de ter um tempo livre maior, mas faz parte.  Preciso terminar a AUVP também e depois tentar me desenvolver minha carreira profissional.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Nem me fale, o grande problema do RPG é juntar todo mundo por tanto tempo várias vezes kkkkk. Ja devo ter jogado umas 6 campanhas, se terminei 2 foi muito...

Acho que nunca joguei RPG, só os digitais on-line mesmo, como é ?

Link para compartilhar

1 hour ago, Lucas Ferro disse:

Recentemente me veio a ideia de escutar áudio books e queria algum app no celular com os livros de finanças e tal, eu gosto muito de ver / escutar e deixo de lado um pouco a leitura 😅 peço recomendações até no YouTube acho que tem Pai rico e Pai pobre neh? Acho que vou começar por lá 🤔

Tem muito livro no spotify já, principalmente de finanças... Hoje eu uso o Speechify que usa IA pra converter texto em audio e ler até "OK". As vezes até utilizo pra ler as mensagem aqui do forum... é bem legal e me adianta muito a vida.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

Agora entendi a confusão que eu criei... Eu conhecia TRPG como Tabletop Role Playing Game, RPG de mesa... Mas se jogar TRPG no google, aparece o tormenta mesmo 🤡

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...