Jump to content
  • 0

Previdência Privada

Gustavo Dutra Almeida

Pergunta

Bom dia,

Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, @Gustavo Dutra Almeida

Você pode aproveitar o bônus da sua empresa, que dobra até 8% da previdência travada com esses 2% abaixo do CDI e pode aplicar o restante dos 4% em uma outra que você achar melhor/tiver melhor resultado, não precisam ser a mesma previdência para abater no imposto (mas precisa ser PGBL).

Além disso, precisa verificar se você faz a declaração completo do IR, que se sim, manda bala nesses 4% a mais em outra previdência melhor.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

@Gustavo Dutra Almeida, não tenho grandes conhecimentos nas Previdências, mas eu concordo com o Gabriel, acho que vale a pena continuar investindo até os 8% nessa da sua empresa pois tem essa contrapartida da empresa que já evolui muito teu aporte e no longo prazo isso vai te ajudar bastante, mesmo que o rendimento não seja tão grande. E os outros 4% podes aportar em outra pra fechar os 12 tributáveis ou se preferir manter tudo em uma mande bala, não acho que o rendimento esteja tão baixo, mas isso alguém com mais conhecimento pode te confirmar, seria bom comparar com o que o BTG tem oferecido pra ter uma noção.

Link para compartilhar

• Criar novo...