Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Pergunta
Gustavo Dutra Almeida
Bom dia,
Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Nov
2
17/Nov
1
Top Posters For This Question
Vittor Zanatta 1 post
Gabriel Guth 1 post
Gustavo Dutra Almeida 1 post
DIAS POPULARES
16/Nov 2024
2 posts
17/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Guth
Bom dia, @Gustavo Dutra Almeida. Você pode aproveitar o bônus da sua empresa, que dobra até 8% da previdência travada com esses 2% abaixo do CDI e pode aplicar o restante dos 4% em uma outra que
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts