Jump to content
  • 0

Interactive Brokers

Vitor Henrique Travessolo

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
46 minutes ago, Vitor Henrique Travessolo disse:

Invisto pela Avenue, mas me parece que o patrimônio está melhor protegido em uma corretora internacional, mas meu medo é, se a Interactive Brokers fechar, falir ou sofrer um atentado... O que fazer? Quem procurar? Como vou ter meu patrimônio de volta? 

Olá @Vitor Henrique Travessolo,

pra vc ter ideia do quanto é improvável acontecer, a IBKR está entre as 250 companhias mais valiosas do mundo, com um marketcap de us$ 76bi...

É mais fácil qualquer banco aqui no Brasil quebrar do q a IBKR... 😉

Mas supondo que fosse possível, vc é dono das ações, que estão escrituradas em seu nome perante um escriturador, que normalmente são bancos de grandes portes no EUA.

Lá não existe a CBLC, mas tem órgãos reguladores para fiscalizar as corretoras como a FINRA e a SEC.

A FINRA fiscaliza se suas ações foram escrituradas. Então vc vai pra lá e pega suas ações de qquer maneira.

E, por fim, há ainda a SIPC que seria uma espécie parecida com o nosso FGC. O SIPC garante em casos de fraudes e quebras a devolução de até 500 mil dólares, incluindo 250 mil dólares em dinheiro.

Então, não fique imaginando q aqui as coisas são menos arriscadas do que lá, pois é exatamente o contrário meu amigo... 😉

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...