Fernando Henrique Correia Da Silva Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Naldo Barbosa Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 ainda nao abri a conta mais pelo que entendi pra quem mora aqui o ideal abrir em uma corretora americana Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Olá! Eu utilizo a Avenue. É uma boa corretora para quem mora no Brasil e quer mandar grana pra fora pra investir direto nos EUA, eles tem uma taxa de spread compatível com a do mercado em geral (maximo até uns 2,5\% aproximadamente), e é bem fácil de usar. Além disso eles tem tutoriais para IRPF bem intuitivos, ensinam a usar o GCAP e outros programas da receita pra evitar que tenha problemas com tributação. Dependendo do plano escolhido tem geração de DARF automática também, então precisa analisar qual plano de serviços deles te atende melhor. A Avenue também tem um serviço de conta corrente em dolar nos EUA com cartão de débito, mas achei o serviço bem limitado, pois você não pode fazer uma "TED" para outra conta em dólar. Sua única opção é usar o cartão de débito para compras ou realizar saques em caixas eletronicos. A taxa do cartão de débito é bem cara também, e a saída é usar somente o digital que é gratuito, você vincula em serviços como apple pay samsung pay etc. Acaba sendo bem limitado o serviço pois, por exemplo, o banco digital C6 tem conta global em dólar e euro, com o cartão físico sem custo (em alguns casos pelo que lembro) e te permite fazer as transações necessárias, tais como enviar e receber dinheiro, débito, etc. Lembrando que ela é para residentes no Brasil, então se você mora nos EUA, tem conta no Brasil e quer abrir conta na Avenue, acaba não fazendo muito sentido pois terá que converter de dólar pra real e real pra dólar (o dinheiro vai pro Brasil e volta pros US) e isso acarreta mais taxas de Spread e IOF. Portanto, se for residente nos EUA, o melhor é abrir conta em uma corretora americana. Forte abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 O banco Inter disponibilizou na plataforma do banco uma corretora para investir no exterior, estou estudando ainda sobre taxas, mas está parecendo uma opção bem interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Henrique Correia Da Silva Postado 3 de Março de 2022 Author Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Obrigado, Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, boa explicação ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Henrique Correia Da Silva Postado 3 de Março de 2022 Author Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Valeu, Leonardo Barbosa, vou olhar essa do banco Inter tbm ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Fico feliz em contribuir! Forte abs! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adilson Silva Postado 5 de Março de 2022 Compartilhar Postado 5 de Março de 2022 Fernando Henrique Correia da Silva para os EUA há a Avebue e a Pasfolio. Eu, particularmente, prefiro a Pasfolio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vivian Lopes Postado 5 de Março de 2022 Compartilhar Postado 5 de Março de 2022 Eu também prefiro a passfólio.. Fiz um teste na Stake e não gostei. Demora 1 dia útil para o dinheiro estar disponível e quando você vende alguma ação leva até 2 dias úteis para disponibilizar o dinheiro. Na Passfolio quando você faz Pix fica disponível em poucos minutos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 12 de Março de 2022 Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 Estou avaliando a Avenue e Passfolio, mas pelas conversas estou inclinado a Avenue por poder usar no PC/Mac, Passfolio só no smartphone e serviços mais dinâmicos, estou avaliando ainda, mas inclinado a Avenue. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mário Tureck Postado 21 de Março de 2022 Compartilhar Postado 21 de Março de 2022 EU estou utilizando a Avenue, e estou bem feliz, nao utilzei outra para comprar/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts