Jump to content

Dica de Previdência Privada.


Recommended Posts

Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto.
Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Mesmo com a vantagem do PGBL de deduzir parte dos aportes no IR, ainda acredito ser mais vantajoso montar uma carteira de investimentos bem equilibrada e voltada para aposentadoria, se somar a v valorização e o de investimento dos dividendos, pode superar as deduções de IR. Mas vale a procura de produtos de previdência que talvez apresente ganhos superiores.
Link para compartilhar
Share on other sites

Alexandre, obrigada pelo comentário. É só uma questão de estratégia mesmo.. pra minha carteira de investimentos eu acho que valha a pena...
Sim, a ideia é essa mesmo fugir dos bancos... Os bancos só são bons para a gente se tornar sócio deles, ou emprestar dinheiro através de um CDB...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
na minha visão a previdência privada nao faz sentido algum, Ela acaba rendendo muito menos do que outro investimentos, seu dinheiro e seu, mas meio que nao e, tem la varias restrições a resgates e tudo mais. o dinheiro e seu, mas nao e seu. E um absurdo, alem de taxas disso e daquilo. eu recomendo outros investimentos, aonde voce controle, e faca como quiser, fixa desse tipo de produto. Existem, muitas "letras miúdas" no contrato, que voce so vai tomar conhecimento quando precisar, e ai, estará encrencado. Em um caso próximo aqui, a pessoa nao conseguiu sacar o dinheiro de uma vez quando se aposentou. E teve que transformar em beneficio mensal, algum tempo depois faleceu, e ACABOU, o banco embolsa todo o dinheiro e TCHAU pra voce ou pra família A previdência privada realmente e um Excelente negocio, PARA OS BANCOS. Ali agente vai enxergando, mais foram com as quais eles lucram tantos bilhões por ano! Se voce fizer uma previdência privada pra voce, tenho certeza que, nao hoje, mas um dia, lembrara das minhas palavras!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...