Janderson Costa Leão Lima Postado 21 de Novembro Compartilhar Postado 21 de Novembro Olá pessoal, tudo bem ? Eu e minha esposa estamos analisando em fazer um curso desses "acelerador empresarial" e quero saber a opnião de alguém que tenha feito, se o conteúdo realmente vale o investimento. Nas nossas pesquisas ficamos mais inclinados em dois, que é o "Seja AP" do Marcos Freitas e o outro é do "Grupo acelerador" do Marcus Marques (Vi até que o Raul segue ele). O seja AP tenho um colega empresário aqui da cidade que fez o curso e paga pela consultória com eles, fala muito bem da empresa e me apresentou ao conteúdo deles no instagram que venho acompanhando. A média do curso dos 3 dias é de 18K +/-. Do Marcus Marques minha esposa começou a ver os conteúdos dele no instagram, mas não conheço alguém próximo que tenha feito o curso com ele, no site a média dos 3 dias de "imersão" é de 25k +/- Esses valores são apenas do curso, todos os custos da viagem não estou considerando nesses valores. Hoje temos a ciência que precisamos de algo dessa natureza para profissionalizar nossa empresa, o investimento apesar de ser alto é algo que caberia dentro dos custos da empresa, nossa questão é realmente entender se o investimento é válido, particularmente as vezes sinto como se fossem tipo um coach kkkk mas é só um pré-conceito que tenho mesmo 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cosme Leite Postado 21 de Novembro Compartilhar Postado 21 de Novembro Bom dia @Janderson Costa Leão Lima, tudo bem? Vou ser generalista na resposta, porque não conheço nenhum destas duas empresas que você comenta sobre. Entretanto, tenho algumas sugestões: O primeiro passo é verificar se a empresa tem caixa para realizar esse investimento (Esse caso você comenta que sim então essa premissa foi atingida) Determinar o tempo que vocês podem dedicar na atuação, independente da escolha deste prestador, é necessário que vocês saibam que deverão dedicar tempo a esse trabalho para que ele realmente faça sentido. (E que isso pode mexer com apego, cultura entre outros, então é importante esse amadurecimento) Entendo que a contratação seja positivo, porque tive uma experiência pessoal da contratação de uma mentoria da área comercial/gestão, e o resultado foi incrível. Esse olhar de fora de quem chega, é muito importante. Vale a pena entender também se este tipo de treinamento "padrão" vale para vocês ou se de repente uma mentoria mais 'pessoal' fizesse mais sentido. Boa sorte e sucesso! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 21 de Novembro Compartilhar Postado 21 de Novembro Hoje, vc consegue tudo de graça na internet. Se vc precisa de urgencia e pode investir, acredito q vale muito principalmente por causa do network. Agora se não tem urgencia, basta ver os infinitos videos q tem por aí. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janderson Costa Leão Lima Postado 21 de Novembro Author Compartilhar Postado 21 de Novembro 9 horas atrás, Cosme Leite disse: Bom dia @Janderson Costa Leão Lima, tudo bem? Vou ser generalista na resposta, porque não conheço nenhum destas duas empresas que você comenta sobre. Entretanto, tenho algumas sugestões: O primeiro passo é verificar se a empresa tem caixa para realizar esse investimento (Esse caso você comenta que sim então essa premissa foi atingida) Determinar o tempo que vocês podem dedicar na atuação, independente da escolha deste prestador, é necessário que vocês saibam que deverão dedicar tempo a esse trabalho para que ele realmente faça sentido. (E que isso pode mexer com apego, cultura entre outros, então é importante esse amadurecimento) Entendo que a contratação seja positivo, porque tive uma experiência pessoal da contratação de uma mentoria da área comercial/gestão, e o resultado foi incrível. Esse olhar de fora de quem chega, é muito importante. Vale a pena entender também se este tipo de treinamento "padrão" vale para vocês ou se de repente uma mentoria mais 'pessoal' fizesse mais sentido. Boa sorte e sucesso! Pois é, em boa parte estamos com essas disponibilidades, porém o problema é justamente o "apego" no erro kkkk em particular sendo da minha parte, sei de alguns erros que já venho cometendo, mas fica aquela questão de dar o braço a torcer em alguns pontos. Realmente ainda falta pesquisar um pouco mais a fundo o quão generalista eles são nesses "cursos de 3 dias" e entender melhor como funciona, uma dessas empresas vi que a consultoria semanal custa 10k por mês 🥵, aí já é mais pancada por agora kkkkk. A princípio vou manter mais contato com esse outro empresário que conhecemos que já fez tanto o curso quanto mantém o acompanhamento com eles, e tentar pescar se estamos na fase pra isso. Valeu pela ajuda 😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Dambros Postado 22 de Novembro Compartilhar Postado 22 de Novembro @Janderson Costa Leão Lima, tudo certo? Nunca trabalhei com aceleradores para crescimento empresarial, acredito venderem uma fórmula pronta, para um público idealizado, que provavelmente não seja a realidade de todos. O que indico é um acompanhamento por um psicólogo/mentor, para entender as tuas demandas, dores, dificuldades, gargalos etc., para vocês conseguirem juntos trabalhar essas insuficiências. Trago o link da postagem que fiz, relatando brevemente um assunto bem parecido. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janderson Costa Leão Lima Postado 23 de Novembro Author Compartilhar Postado 23 de Novembro 6 horas atrás, Samuel Dambros disse: @Janderson Costa Leão Lima, tudo certo? Nunca trabalhei com aceleradores para crescimento empresarial, acredito venderem uma fórmula pronta, para um público idealizado, que provavelmente não seja a realidade de todos. O que indico é um acompanhamento por um psicólogo/mentor, para entender as tuas demandas, dores, dificuldades, gargalos etc., para vocês conseguirem juntos trabalhar essas insuficiências. Trago o link da postagem que fiz, relatando brevemente um assunto bem parecido. Valeu pelo relato, vou ler o tópico pra clarear a mente 😁🤝 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts